Advogados de Pedro chamam Ana Maria de “predadora de homens jovens”

A expressão ofensiva aparece na ação de Pedro contra a Globo e é usada para questionar a autoridade moral de Ana Maria Braga

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Pedro Henrique e Ana Maria - Metrópoles
1 de 1 Pedro Henrique e Ana Maria - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

A defesa de Pedro Henrique Espíndola afirma, na ação movida contra a TV Globo, que a apresentadora Ana Maria Braga seria uma “predadora de homens mais novos”. A expressão ofensiva aparece na petição inicial como um ataque direto à conduta da jornalista.

O trecho é usado pelos advogados para questionar a autoridade moral da apresentadora ao comentar o caso do ex-BBB. Na mesma ação, a defesa sustenta que Ana Maria teve papel central no que chama de “linchamento moral” e “tribunal televisivo” contra Pedro.

Um dos principais pontos citados é uma declaração feita pela apresentadora no dia seguinte à saída do participante do reality. Em seu programa matinal, ela disse: “Não terei o desprazer de entrevistar o Pedro”.

Advogados de Pedro chamam Ana Maria de “predadora de homens jovens” - destaque galeria
6 imagens
Pedro no BBB 26
Participante desistiu do BBB 26
E agora processa a TV Globo
Processo e pedido de indenização foram confirmados pela defesa dele
Pedro, ex-participante do BBB 26
Pedro
1 de 6

Pedro

Reprodução/Globo.
Pedro no BBB 26
2 de 6

Pedro no BBB 26

Reprodução/Globo.
Participante desistiu do BBB 26
3 de 6

Participante desistiu do BBB 26

Reprodução/Redes sociais.
E agora processa a TV Globo
4 de 6

E agora processa a TV Globo

Reprodução/TV Globo.
Processo e pedido de indenização foram confirmados pela defesa dele
5 de 6

Processo e pedido de indenização foram confirmados pela defesa dele

Instagram/Reprodução
Pedro, ex-participante do BBB 26
6 de 6

Pedro, ex-participante do BBB 26

Reprodução/Globo

Segundo a defesa, a manifestação não pode ser tratada como opinião pessoal, mas como uma “fala institucional”, com impacto direto na formação da opinião pública.

Os advogados afirmam que, por sua posição na emissora, Ana Maria “investigou, julgou e condenou” o ex-participante com uma única fala, antes de qualquer apuração definitiva.

Pedido de responsabilização

O processo pede que a apresentadora responda diretamente pelos danos alegados. Para isso, a defesa solicita que a Globo apresente os dados necessários para incluí-la formalmente no polo passivo da ação.

Segundo o texto, Ana Maria não teria sido apenas uma espectadora, mas uma “condutora da narrativa”, ao reforçar publicamente a versão negativa do ex-BBB.

A petição também menciona um suposto padrão de conduta da apresentadora, citando uma fala anterior em que ela teria dito que “bateria” em Ana Paula, outra participante de reality.

Além disso, os advogados afirmam que as declarações contribuíram para ampliar a exposição negativa de Pedro e intensificar o que chamam de “execração social”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?