A pergunta de matemática que fez equipe perder no Passa ou Repassa

Uma pergunta de matemática básica fez o grupo de GKay, André Vitor e Márcia Fellipe perder no Passa ou Repassa, nesse domingo (2/11)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/SBT
Imagem colorida de Celso Portiolli no palco do Domingo Legal
1 de 1 Imagem colorida de Celso Portiolli no palco do Domingo Legal - Foto: Reprodução/SBT

Uma questão de matemática aparentemente simples causou um verdadeiro desastre no Passa ou Repassa, exibido neste domingo (2/11), no Domingo Legal. O apresentador Celso Portiolli lançou uma pergunta básica, mas o erro de um participante acabou custando todos os pontos da equipe azul.

O time formado por GKay, André Vitor e Márcia Fellipe enfrentava o trio Bomtalvão, Yasmin Santos e Darlisson Dutra. A disputa seguia equilibrada até que Portiolli perguntou:

“Você tem 36 laranjas e joga um terço fora. Com quantas você fica?”. André Vitor, empolgado, respondeu sem pensar muito: “12”. O problema é que esse era justamente o valor de um terço das laranjas, não o total restante. A resposta correta seria 24.

A pergunta de matemática que fez equipe perder no Passa ou Repassa - destaque galeria
3 imagens
Celso Portiolli durante o quadro Passa ou Repassa
A pergunta de matemática que fez equipe perder no Passa ou Repassa - imagem 3
Celso Portiolli é apresentador do Domingo Legal
1 de 3

Celso Portiolli é apresentador do Domingo Legal

Reprodução/SBT
Celso Portiolli durante o quadro Passa ou Repassa
2 de 3

Celso Portiolli durante o quadro Passa ou Repassa

Reprodução/SBT
A pergunta de matemática que fez equipe perder no Passa ou Repassa - imagem 3
3 de 3

Reprodução

Ao ouvir o erro, GKay entrou em desespero, percebendo o engano do colega: “Não! Você tira um terço e com quantas você fica?”.

Mesmo assim, André insistiu, acreditando que tinha acertado. Celso Portiolli, se divertindo com a confusão, começou a dançar e anunciou que o time azul havia perdido todos os pontos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?