A Dança da Morte: série baseada em Stephen King terá Marilyn Manson

Os 10 episódios da produção devem estrear em 2020, ainda sem data definida, no serviço de streaming CBS All Access

Jo Hale/RedfernsJo Hale/Redferns

atualizado 09/07/2019 17:29

A minissérie baseada no livro A Dança da Morte (The Stand, em inglês), de Stephen King, aos poucos vai ganhando forma. A mais recente novidade no elenco é o roqueiro Marilyn Manson. Com 10 episódios, a atração tem estreia prevista para 2020, ainda sem data definida, no CBS All Access, serviço de streaming do canal americano CBS.

Ao lado do músico country Shooter Jennings, Manson também deve gravar um cover de The End, do The Doors, para a trilha da produção. Outros artistas já foram confirmados pelo diretor da mini, Josh Boone (A Culpa É das Estrelas, Os Novos Mutantes), como Amber Heard, James Marsden, Odessa Young e o brasileiro Henry Zaga, de Brasília, também escalado em Os Novos Mutantes.

Lançado em 1978, The Stand foi o quarto romance publicado por King em sua carreira. A trama descreve um cenário apolítico em que uma praga, impulsionada por experimentos com fins militares, dizimou 99% da humanidade. Boone divide o roteiro com Benjamin Cavell (Justified, Homeland).

Novas adaptações de King

A obra do escritor, que completa 72 anos em setembro, realmente nunca sai de moda. Em 2019, já estreou Cemitério Maldito e ainda chegam aos cinemas Doutor Sono (08/11/2019), continuação de O Iluminado, e It: A Coisa – Capítulo 2 (05/09/2019).

Várias outras adaptações estão em fase de produção, como filmes baseados em Salem’s Lot (lançado no Brasil como A Hora do Vampiro nos anos 1970), The Long Walk, From a Buick 8 e In The Tall Grass, além de séries inspiradas em The Outsider e Love – A História de Lisey.

Últimas notícias