*
 

A Record resolveu pegar carona em anúncio de rival e dar uma zoada na campanha “100 milhões de Uns”, institucional da Globo em que o canal contabiliza o número de espectadores fiéis. A emissora de Edir Macedo, sempre disputando o segundo lugar com o SBT, aproveitou o slogan da concorrente para lançar o lema “50 Milhões de Outros”.

“Nada contra os 100 milhões de uns. Mas, se sua marca precisar falar com mais 50 milhões de outros, fale com a gente”, campanha da Record, cutucando claramente a mensagem da concorrente.

Lançada em 22 de outubro, no “Fantástico”, a campanha da Globo ressalta a conquista desses milhões de brasileiros, mas também valoriza cada um deles. O comercial explora imagens do coletivo para destacar o individual, contrastando o mar com uma gota d’água, uma colmeia com uma abelha, uma floresta com uma planta, e assim reforçando a importância do todo que é feito pela união de cada um.

O anúncio da Record foi divulgado no site “Meio & Mensagem”, veículo usado no mundo publicitário, e faz referência ao alcance médio diário da emissora de 1º a 26 de outubro, segundo o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).

 

 

COMENTE

tv globotv record100 milhões de uns50 milhões de outros
comunicar erro à redação