metropoles.com

1899: série de criadores de Dark é cancelada na Netflix

“Às vezes as coisas não saem do jeito que você planejou”, lamentou o roteirista Baran Bo Odar nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Netflix
1899
1 de 1 1899 - Foto: Divulgação/Netflix

Acusada de plágio por uma cartunista brasileira, a série 1899, da Netflix, não será renovada para uma segunda temporada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2/1) pelo criador da produção, o roteirista suíço Baran Bo Odar nas redes sociais.

“Com o coração pesado, temos que dizer que 1899 não será renovado. Adoraríamos terminar essa jornada incrível com uma 2ª e 3ª temporadas, como fizemos com Dark. Mas às vezes as coisas não saem do jeito que você planejou. Isso é vida”, iniciou o comunicado, que também é assinado por Jantje Friese, co-criadora.

0

“Sabemos que isso vai decepcionar milhões de fãs por aí. Mas queremos agradecer do fundo do coração por você ter feito parte dessa maravilhosa aventura. Nós amamos vocês. Não se esqueçam”, conclui o texto.

Vale lembrar que logo após sua estreia no streaming, 1899 foi acusada de plágio pela cartunista brasileira Mary Cagnin. Segundo a artista, há várias semelhanças entre a produção e seu HQ Black Silence. A equipe da série negou as acusações.

Piores do ano

Na retrospectiva de 2022 da equipe de Entretenimento do Metrópoles, o repórter Gabriel Lima classificou 1899 como o pior do ano. Confira o vídeo:

Compartilhar notícia