metropoles.com

“Pentes”, peça que aborda a identidade negra, volta aos palcos do DF

Dessa vez, o espetáculo terá a trilha sonora executada por uma banda ao vivo que conta com seis musicistas negras

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

A peça “Pentes”, do Grupo Embaraça, volta ao teatro depois de ficar dois anos em cartaz. Partindo das questões que envolvem o seus cabelos crespos, as atrizes Ana Paula Monteiro, Fernanda Jacob e Tuanny Araujo abordam experiências de racismo enquanto reafirmam a identidade negra.

Elas utilizam projeções e discurso não verbal para compor a dramaturgia. Dessa vez, o espetáculo terá a trilha sonora executada por uma banda ao vivo que conta com seis musicistas negras.

O Grupo Embaraça surgiu na Universidade de Brasília (UnB), quando cinco atrizes negras se uniram para colocar em cena questões étnico-raciais. O trabalho foi selecionado para a quinta edição do Festival Breves Cenas de Teatro de Manaus, em março de 2013, no qual recebeu o Prêmio pela Abordagem Temática Através da Cidadania e Identidade.

O espetáculo promove uma interação com a plateia, fazendo com que o público se identifique com as experiências expostas no palco. Por propor discussões de maneira intensa e criativa, sempre são criadas novas cenas para dialogar com as demandas e discussões atuais.

“Pentes”
Dias 
17/01 (sexta) e 18/01 (sábado), às 20h, e 19/02 (domingo), às 19h. No Teatro da Caixa Cultural (SQS, quadra 4, lotes 3/4). Ingressos a R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Duração: 60 minutos. Classificação indicativa livre.

Compartilhar notícia