metropoles.com

Peça que encena sexo oral no papa João Paulo II é alvo de investigação

Durante o ato, o “papa” vestia uma batina branca, tinha uma corda enrolada no pescoço e segurava um cartaz escrito “defensor dos pedófilos”

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Klatwa peça polonia
1 de 1 Klatwa peça polonia - Foto: Divulgação

A peça polonesa “Klatwa” (“Maldição”, em tradução livre) foi considerada uma “blasfêmia” pela Igreja Católica e virou alvo de investigação da procuradoria do país. No espetáculo, uma atriz faz sexo oral em um ator que interpreta o Papa João Paulo II.

No momento do ato, encenado neste sábado (18/2) no Teatro Powszechny de Varsóvia, o ator vestia uma batina branca, tinha uma corda enrolada no pescoço e segurava um cartaz com os dizeres “defensor dos pedófilos”.

De acordo com o portal G1, por causa da cena, diversas pessoas planejam recorrer à Justiça afirmando que houve “ofensa pública aos sentimentos religiosos”.

“A obra de teatro tem características de blasfêmia”, afirmou o porta-voz da Conferência do Episcopado polonês, Pawel Rytel-Andrianik, em um comunicado publicado na terça-feira (21/2).

O croata Oliver Frljic, diretor da peça, afirmou que o texto foi inspirado em uma obra do polonês Stanislaw Wyspianski escrita no século 19. Nela, são abordadas a complexa relação entre os poloneses e a igreja católica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?