Oscar Filho, Gentili e Diogo Portugal apostam em humor “raiz” no DF

Humoristas se apresentam na capital da República no espetáculo Stand Up Raiz: veja como será

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Stand Up Raiz
1 de 1 Stand Up Raiz - Foto: Divulgação

Danilo Gentili, Oscar Filho e Diogo Portugal se reúnem para apresentar o Stand Up Raiz em Brasília. Os humoristas trazem o show para a capital da República pela primeira vez, em duas sessões, revezando-se no palco com textos diferentes no intuito de arrancar risadas do público.

“A gente começou a fazer stand up juntos em 2005, fizemos parte do Grupo da Comédia, o primeiro do estilo em São Paulo e um dos primeiros do Brasil. Buscamos retomar o que fizemos na lá atrás nos palcos. Apresentamos a comédia com piada, a gente pensa em fazer as pessoas rirem e se divertirem”, conta Oscar Filho.
Oscar Filho, Gentili e Diogo Portugal apostam em humor “raiz” no DF - destaque galeria
5 imagens
Danilo Gentili
Oscar Filho
Diogo Portugal
Stand Up Raiz, com Diogo Portugal, Oscar Filho e Danilo Gentili
Stand Up Raiz, com Diogo Portugal, Oscar Filho e Danilo Gentili
1 de 5

Stand Up Raiz, com Diogo Portugal, Oscar Filho e Danilo Gentili

Divulgação
Danilo Gentili
2 de 5

Danilo Gentili

Divulgação/SBT
Oscar Filho
3 de 5

Oscar Filho

Oscar Filho/Divulgação
Diogo Portugal
4 de 5

Diogo Portugal

Divulgação
Stand Up Raiz, com Diogo Portugal, Oscar Filho e Danilo Gentili
5 de 5

Stand Up Raiz, com Diogo Portugal, Oscar Filho e Danilo Gentili

Divulgação

“Acredito que o mundo está ficando mais difícil, mais chato e mais complicado para as piadas. Ultimamente estamos pisando um pouco em ovos. Acredito que tem uma licença poética desde que a piada seja boa. Também acho que a gente, por ser raiz, derruba alguns tabus e vai um pouco na contramão do ‘mimimi'”, avalia Diogo Portugal.

Apesar do termo raiz, o show dialoga com todos os públicos. Com piadas simples e diretas, os humoristas buscam aproximar os momentos de riso sem muita contação de histórias e com assuntos que fazem parte da atualidade.

“Eu falo sobre tecnologia, coloco minha dificuldade, de um cara que já passou dos 50 anos de idade e que tem de se adaptar ao mundo digital. O Danilo está com um texto sobre harmonização facial. Também falamos sobre política, relacionamentos e isso faz com que a gente se conecte com o público que está assistindo”, explica Portugal.

Trio no palco

A apresentação começa com Diogo Portugal no palco, como um mestre de cerimônias. O humorista é responsável por fazer o aquecimento com a plateia e em seguida convoca Danilo Gentili para iniciar o show. Portugal então volta, seguido de Oscar Filho. Por fim, os três batem papo com os presentes em uma resenha informal.

“É bem diferente trabalhar em trio, não tem nada a ver com nossos shows solo. Quando a gente faz em equipe, a gente pensa no contexto geral . O fato de cada um ter um tempo limitado, faz com que a gente selecione as melhores piadas. A força dos três é legal porque cada um tem um estilo específico e diferente”, pontua Diogo Portugal.

Sobre a volta aos palcos após o período pandêmico, com o teatro cheio para receber o show, os humoristas são unânimes na felicidade em estar em turnê pelo Brasil.

“A sensação é incrível. Quando a gente passa por essa abstinência total do palco, de não ter o contato com a plateia, de ter que fazer eventos online, sem saber como a piada chegou no público, é muito prazeroso reencontrar o público”, conta Portugal.

Cancelamento

A temática é recorrente quando o assunto são os humoristas na atualidade. Apesar das pessoas, principalmente na internet, prezarem por maior cuidado com as piadas e constantemente fiscalizarem os conteúdos produzidos pelos artistas, a trinca do Stand Up Raiz acredita em uma certa “licença poética” no palco.

“O palco e a internet são dois universos completamente diferentes! No palco, as pessoas estão vendo o contexto todo, as pessoas percebem qual é a minha personalidade e compreendem o todo. Na internet, cada postagem é uma pequena ilha do que sou eu. Mas não, eu não tomo cuidado com o que eu vou falar no palco. Ali faz parte da minha personalidade. Já na internet, eu tenho esse cuidado porque pode ser facilmente descontextualizado”, reflete Oscar Filho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?