Festival de Teatro do Fundão abre inscrições para edição 2020

Nesta segunda edição, a mostra de teatro se consolida como uma das principais iniciativas de cultura periférica do DF

atualizado 30/12/2019 14:28

A Mostra Internacional de Teatro do Fundão está com inscrições abertas! Em sua segunda edição, a iniciativa trará montagens teatrais de repercussão internacional e nacional, além de destaques da produção local, para o Riacho Fundo. As inscrições podem ser feitas por aqui e seguem até 09 de fevereiro de 2020.

A primeira edição promoveu sessões lotadas de vários espetáculos brasilienses, além de atrações do Nordeste e da Argentina, gerando um movimento inédito para o Riacho Fundo. O público, formado majoritariamente por moradores e estudantes do próprio Riacho e de cidades vizinhas, compareceu em peso. Entre os destaques, a estreia da apresentação-solo da palhaça de Ana Luíza Bellacosta (foto principal), Madame Froda, que caiu na graça da plateia. Nesta nova edição, o Fundão se consolida como uma das principais iniciativas de artes nas regiões administrativas do Distrito Federal.

A mostra já tem data confirmada, de 23 a 29 de junho de 2020, e tem novidade: a curadoria da Mostra de Teatro do Fundão disponibilizará uma vaga na sua programação para indicações de festivais de teatro do Brasil e do mundo. Os festivais, mostras e espaços culturais só poderão indicar espetáculos se levarem algum espetáculo do Distrito Federal para seus variados eventos. Assim, o Fundão promove uma rodada de negócios onde os resultados são pensados desde a curadoria para o fortalecimento da cultura local.

Os espetáculos serão escolhidos pelo produtor e coordenador Guylherme Almeida, pelo crítico, pesquisador e ator Diego Ponce de Leon e pelo diretor e pesquisador Lupe Leal, levando em consideração temáticas que possam favorecer debates e reflexões atuais e favorecendo grupos e artistas que mantenham uma narrativa de trabalho junto à cultura de periferia.

Últimas notícias