A 17º edição do Sesc Festclown ocupa diversos palcos de Brasília entre os dias 22 e 26 de maio. Trinta companhias nacionais e internacionais realizarão apresentações gratuitas em diferentes pontos da cidade.

O evento será realizado em todas as unidades do Sesc: Presidente Dutra (Setor Comercial Sul), Gama, Samambaia, Ceilândia, Taguatinga Norte e Sul, Guará, 913 e 504 sul, além da Funarte, Hospital da Criança e zonas rurais.

Este ano, o Sesc Festclown vai ter atrações inéditas, como o artista indígena Ismael Apract Krahô, que se apresenta como o palhaço Hotxuá. O espetáculo Xabisa se destaca por ser formado por uma dupla que traz a cultura afrobrasileira para a palhaçaria.

Divulgação

Palhaço indígena Hotxuá

 

Segundo a coordenadora de cultura do Sesc-DF, Andrea Campos, o festival manterá o formato tradicional, porém, focado no aspecto sociocultural. “A ideia é intensificar as apresentações em hospitais infantis e na zona rural. Vamos continuar valorizando os espetáculos tradicionais por meio da lona de circo, além, claro, de dar espaço para os novos artistas da arte da palhaçaria”, aponta.

Entre os dias 22 e 26 de maio, das 9h às 13h, a oficina O Ator na Rua será ministrada pelo Grupo Lume, no Sesc Presidente Dutra (SCS). Já o Sesc Estação 504 Sul recebe a atividade de mímica do grupo Etc e Tal, nos dias 23 e 24 de maio, das 14h às 18 horas, além do workshop Onde Eu Botei o Meu Nariz?, do grupo Marias da Graça, nos dias 25 e 26 de maio, das 9h às 13h.

Para participar, o interessado deve enviar o nome completo, qual oficina tem interesse e o número de telefone, RG e CPF para o e-mail oficinasfestclown@gmail.com. A oficina do grupo Marias da Graça oferece 12 vagas, já as dos grupos Lume e Etc e Tal, 20 vagas cada, que serão preenchidas por ordem de recebimento dos pedidos de inscrição.

17º Sesc FestClown
De 22/05/2019 a 26/05/2019. Na Funarte, Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul), Sesc Gama, Sesc Ceilândia e Sesc Taguatinga Norte (Módulo de Educação e Cultura), Sesc Samambaia, Sesc 913 Sul, Sesc Estação 504 Sul, Hospital da Criança e zonas rurais. Informações pelo telefone: 0800 617 617. Entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação