Espetáculo Netos de Gungunhana: Um Desvio chega a Brasília em janeiro

Peça é fruto de intercâmbio entre companhias teatrais de Brasil, Moçambique e Portugal

Rita Santana/DivulgaçãoRita Santana/Divulgação

atualizado 27/12/2018 17:24

Baseado na trilogia As Areias do Imperador, de Mia Couto, o espetáculo Netos de Gungunhana: Um Desvio estreia em Brasília no mês de janeiro de 2019. A montagem é fruto de um intercâmbio de três companhias com a língua portuguesa em comum: Teatro do Instante (Brasil), Fundação Fernando Leite Couto (Moçambique) e Teatro O Bando (Portugal).

O texto se debruça sobre uma história de guerras e imposições de uma civilização a outra – pelos batismos, sapatos, talheres – como um pretexto para discutir violências que ainda persistem.

Com elenco formado por Alice Stefânia, Diego Borges, Fernando Santana, Rachel Mendes (Teatro do Instante), Bruno Huca, Rita Couto, Sufaida Moyane (Fundação Fernando Leite Couto), Raul Atalaia e Suzana Branco (Teatro O Bando), a narrativa questiona, ainda, os colonialismos históricos, os líderes de fachada e as manobras para se manter no poder.

Rita Santana/Divulgação

Netos de Gungunhana: Um Desvio
De 25 a 27 de janeiro. Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. No Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Ingressos: R$ 15 (meia-entrada). Evento não recomendado para menores de 14 anos

Últimas notícias