Brasília ganhou um novo espaço cultural. Trata-se da Casa dos Quatro, localizada na rua das oficinas da 708 Norte. Além de servir de teatro de bolso (pequena estrutura para encenações teatrais), o local abriga um “coworking criativo”, em que são realizadas parcerias entre projetos artísticos.

O espaço conta com uma sala de estar, que pode ser usada para encontros informais, uma cozinha-escritório, utilizada em reuniões e cursos para até 15 pessoas, e o auditório-teatro, formatado como local de ensaio para espetáculos.

A Casa dos Quatro é gerida por quatro agitadores culturais da cidade: o diretor teatral Alexandre Ribondi, o jornalista e ator Morillo Carvalho, a produtora Elisa Mattos e a promotora de Justiça e atriz Luísa de Marillac.

Começamos a buscar os jeitos contemporâneos de organizar o “fazer artístico” e, ao encontrarmos o nosso canto, demos vazão ao sonho comum de ter um lugar para ampliar as possibilidades culturais da cidade."
Morillo Carvalho

Para Ribondi, o diferencial da Casa dos Quatro é o aconchego. “O espaço tem um jeito de casa, de lar”, explica. Atualmente, ele ministra a oficina de teatro no local. Para maio, a agenda já está cheia: haverá minicurso de lanches veganos, aulas de Tai Chi Chuan e oficina de dança.

Como a Casa dos Quatro possui uma cozinha equipada, Alexandre Ribondi também pretende oferecer almoço aos domingos. A proposta é reunir amigos e amantes das artes que buscam um ponto de encontro comum. A refeição será paga, mas aberta ao público geral. “Quem quiser vir está convidado”, avisa.