SXSW traz importantes novidades sobre o mundo do cinema e da televisão

O festival, que acaba neste domingo (15/3), reuniu nomes de peso de Hollywood, como Ryan Gosling e Michael Fassbender

atualizado 15/03/2017 17:16

Diversas novidades do cinema, da televisão e da música foram divulgados durante o South by Southwest (SXSW) de 2017. O evento, que segue até domingo (19/3), reuniu astros do port de James Franco, Ryan Gosling e Michael Fassbender. Além dos gringos, os brasileiros Wagner Moura e Alice Braga palestraram no evento.

O SXSW 2017 contou com a estréia mundial de dois dos mais esperados filmes  da estação: “Song to Song”, do diretor Terence Malick, e “Baby Driver”, com Jamie Foxx e Kevin Spacey — e direção de Edgar Wright.

Outro astro de Hollywood que teve uma grande audiência foi Seth Rogen, apresentando a série “Preacher”. Os criadores de “Game of Thrones”, D.B. Weiss e David Benioff, revelaram, entre outras coisas, que Ed Sheeran é o convidado especial da sétima temporada.

No painel “A Conversation with Wagner Moura e Alice Braga”, os atores conversaram sobre a a diversidade de atores latinos em atividade na televisão e no cinema norte-americanos. Apesar do grande número, Alice Braga contestou a diversidade dos papéis: “Latinos só tem oportunidades para papéis de traficantes”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

 

Música

Música está por todas as partes, são 2.200 artistas de 62 países, mais de 100 palcos distribuídos por teatros, bares, clubes, parques, igrejas, hotéis e lugares estranhos. O indie rock é o estilo mais ouvido. Os brasileiros Boogarins, de Goiânia, e os Autoramas, de São Paulo, marcam presença na variada programação.

O Brasil tem no ano de 2017 a sua maior representação no festival, com delegação de 62 empresas. As marcas nacionais têm acesso a seis plataformas organizadas pela Apex para realização de negócios e prospecção de oportunidades.

Surgimento
No ano de 1987, em Austin (Texas), foi criado o SXSW , festival de entretenimento, cultura e tecnologia, que vem crescendo em popularidade desde então. Neste ano, a cidade abriga quase meio milhão de pessoas do mundo inteiro para ver, ouvir, conhecer e explorar as novidades.

Mais lidas
Últimas notícias