Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Entretenimento

Site da Ancine é invadido e exibe mensagem contra nordestinos

O site da Agência Nacional do Cinema (Ancine) foi hackeado nesta segunda-feira (12/10), com uma mensagem em ataque a nordestinos

12/10/2026 15:53, atualizado 12/10/2026 16:07
Reprodução
Foto de uma sala de cinema vazia com o logo da Ancine no telão onde os filmes são reproduzidos - Metrópoles

O site da Agência Nacional do Cinema (Ancine) foi invadido por hackers nesta segunda-feira (12/10). Quem tentou acessar a página encontrou a frase “nordestinos burros” e textos com ataques a universidades públicas e a “comunistas”, além de alegações de fraude nas eleições.

Veja: 

A imagem ainda acompanhava, ao fundo, uma montagem do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) usando óculos escuros e uma camisa do Brasil. A deputada federal Júlia Zanatta (PL) também aparece, segurando um chicote em uma das mãos. 

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles Entretenimento

A Associação das Servidoras e dos Servidores da Ancine (Aspac) comentou, em uma publicação no Instagram, sobre o assunto: “Avisamos imediatamente a TI. Já tiraram do ar. Muito gratos!”.

Até a publicação do texto, o site da Ancine exibia uma mensagem de erro ao tentar acessar a página.

Confira:

O Metrópoles tenta contato com a Ancine, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para atualização.