Recanto das Emas recebe primeira edição do projeto Mulheragem

O evento reúne artistas, escritoras, pesquisadoras, mestras da cultura popular e raizeiras para discutir os diferentes saberes femininos

Leopoldo SilvaLeopoldo Silva

atualizado 23/05/2019 11:28

A primeira edição do projeto Mulheragem ocupa o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) do Recanto das Emas entre 24 e 26 de maio. Ao longo dos três dias, o complexo recebe uma programação composta pela produção contemporânea de artistas mulheres.

O evento conta com debates, oficinas, apresentações artístico-culturais, performances e mostra audiovisual, todas de criação e realização de mulheres. O evento reúne artistas, escritoras, pesquisadoras, mestras da cultura popular e raizeiras que buscam fortalecer a autorização feminina e a reflexão sobre a produção das mulheres em áreas de conhecimento e cultura.

A programação audiovisual conta com a exibição de sete filmes, três rodas de debates com transmissão on-line e interpretação em Libras, duas apresentações musicais e duas performances artísticas. A lista de atividades inclui ainda performance com Nadja Ducli, Maria Léo Araruna e pocket shows com Tatiana Nascimento e Projeto Água, além de Tatá e Danú.

Na sexta-feira (24/05/2019), a roda Pluralidade de femininos conta com a participação de Daniela Gontijo (Danú), Danielli Jatobá e Guacira César Oliveira. Elas discutirão as diversas percepções e experiências sobre o feminino, ressaltando o protagonismo de mulheres em diferentes sociedades contemporâneas.

No sábado (25/05/2019), Natália Maria, Braulina Baniwa e Fiota refletem sobre a produção de conhecimentos das mulheres e, no domingo (26/05/2019), Adriana Fernandes e Manuela Castelo Branco destacam a presença das mulheres na cultura.

 

Mulheragem
De 24 a 26 de maio, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9). Confira a programação completa on-line. Entrada franca e livre

Últimas notícias