Vida e obra de Beethoven serão tema de graphic novel inédita

Final Symphony: A Beethoven Anthology deve ser lançada até dezembro, quando o aniversário de nascimento do compositor completa 250 anos

atualizado 17/07/2020 20:24

David Mack/Z2 Comics/Divulgação

Nome atemporal da música, o compositor Ludwig van Beethoven (1770-1827) será tema de graphic novel ainda em 2020, segundo o The Hollywood Reporter. Final Symphony: A Beethoven Anthology registra, em história em quadrinhos, vida e obra do célebre artista alemão.

Produzida pelo selo Z2 Comics, a HQ traz roteiro de Brandon Montclare, que trabalhou em títulos da Marvel e da Image Comics, e arte de capa de David Mack. A lista de artistas que vão ilustrar o miolo do livro deve ser divulgada em breve.

A graphic novel está atualmente em pré-venda e deve ser lançada em dezembro, mês em que se completam 250 anos de nascimento de Beethoven. Junto com a publicação, vem uma compilação de obras musicais de Beethoven editada pela Deutsche Grammophon.

A Z2 Comics já publicou diversas obras gráficas inspiradas em artistas do mundo da música, como The Doors, Charlie Parker, The Grateful Dead, Gorillaz, Sturgill Simpson e Poppy.

Mais lidas
Últimas notícias