metropoles.com

Operação de resgate do cavalo Caramelo no RS comove a web

Imagens de um cavalo caramelo ilhado no telhado de uma casa no Rio Grande do Sul rodou a web e recebeu muita atenção dos usuários

atualizado

Compartilhar notícia

Globonews/Reprodução
Canoas (RS): Exército vai ajudar a resgatar cavalo ilhado em telhado
1 de 1 Canoas (RS): Exército vai ajudar a resgatar cavalo ilhado em telhado - Foto: Globonews/Reprodução

O cavalo Caramelo chamou a atenção das redes sociais após aparecer ilhado sobre o telhado de uma casa no Rio Grande do Sul. O resgate do animal, que ocorreu nesta quinta-feira (9/5), comoveu a web e foi muito comemorado nas redes sociais.

Uma equipe, que contava com veterinários do Exército, foi ao encontro do mascote de bote e conseguiram colocá-lo na embarcação. Ele foi sedado, resgatado e levado para um lugar seguro para receber os tratamentos.

O público comemorou a ação e foi à web para celebrar o momento. “Caramelo, O Brasil te ama! Meu Deus, que felicidade, que orgulho do Corpo de Bombeiros, dos militares que ajudaram a operação e dos veterinários. Ele está sedadinho e indo em paz para ser salvo”, tuitou o Felipe Neto, que atualizou seus seguidores em tempo real.

“Ficou 4 dias sozinho, sem comida, em cima do telhado, ilhado, e sobreviveu! O cavalo Caramelo de Canoas é um guerreiro! Será patrimônio histórico brasileiro! Esse cavalo será o símbolo da determinação do estado do Rio Grande do Sul”, se empolgou outro. “É impossível alguém com coração não se emocionar com essa cena do caramelo, nenhum bichinho com tamanha inocência devia passar por isso”, se empolgou mais um.

Confira o momento do resgate:

0

Alívio! Cavalo Caramelo é resgatado após ficar ilhado em telhado no RS

Após dias de aflição se equilibrando em cima de um telhado, o cavalo que se tornou um dos símbolos da catástrofe no Rio Grande do Sul foi resgatado por militares do Exército e voluntários. As equipes imobilizaram o animal e o transportaram em um bote. A operação ocorreu por volta das 10h40 desta quinta-feira (9/5).

A ação, considerada complexa, mobilizou ao menos cinco embarcações de pequeno porte, além de helicópteros. As equipes precisaram aplicar tranquilizante no cavalo, para conseguirem deitar o animal e colocá-lo no bote.

A primeira-dama Janja Lula Silva informou que está em contato com um haras para onde o animal será levado e receberá atendimento de médico veterinário. O cavalo, batizado pelos internautas de “Caramelo”, está exausto e sem alimentação ou água há quatro dias.

A imagem do animal, flagrado pelo helicóptero da TV Globo na quarta-feira (8/5), chocou os brasileiros e se tornou um dos símbolos da catástrofe no Rio Grande do Sul.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?