Netflix: três séries e um filme estreiam nesta sexta-feira (1º/2)

Velvet Buzzsaw, Sempre Bruxa, Boneca Russa e Nightflyers chegam ao catálogo do serviço de streaming

atualizado 01/02/2019 13:53

Claudete Barius/Netflix

A Netflix tem investido pesado em produções originais. Além de ter um filme com indicações ao Oscar, o serviço de streaming está se tornando cada vez mais poderoso e capaz de lançar conteúdo de qualidade. A plataforma tem contratado atores e celebridades que antes se abstinham da “nova mídia”, como o premiado diretor de Traffic, Steven Soderbergh, e o roteirista ganhador do Oscar pelo roteiro de Moonlight, Tarell Alvin McCraney.

O diretor Dan Gilroy, responsável por filmes como O Legado Bourne e O Abutre e Kong: A Ilha da Caveira, reúne-se novamente com Jake Gyllenhaal e Rene Russo para a nova produção da Netflix: Velvet Buzzsaw. O filme estreia nesta sexta-feira (1º/2) na plataforma e já causou um burburinho positivo em sua estreia no Sundance.

Produzido como um tipo de terror exagerado e teatral, o filme tem recebido críticas boas desde o screener do festival. Peter Debruge, da Variety, disse que “remete a longas ‘trash’ de terror dos anos 1970”, e Chris Evangelista, da Slashfilm, chamou a produção de “uma obra de arte. Você nunca viu algo como Velvet Buzzsaw”.

O filme, segundo a plataforma, é um “thriller satírico [que acontece] no mundo de arte contemporânea de Los Angeles, onde grandes artistas e megacolecionadores pagam preço alto quando a arte colide com o comércio”.

Nesta sexta (1º) também duas séries originais estreiam no catálogo. Uma delas é a colombiana Sempre Bruxa. A trama acompanha uma feiticeira do século 17 que viaja no tempo e chega aos tempos atuais com a missão de salvar o amor da sua vida.

O vice-presidente de Produções Originais Internacionais da Netflix, Erik Barmack, disse em entrevista que a produção tem efeito magnético na audiência. “Tem uma mensagem poderosa sobre empoderamento que se conectará profundamente com membros [da plataforma] tanto na Colômbia quanto no mundo”, declarou.

Outra produção em destaque é Nightflyers, série baseada em uma história do autor de Game of Thrones, George R. R. Martin. Num futuro, onde a Terra está prestes a acabar, um grupo de oito cientistas deve embarcar na nave espacial Nightflyer para interceptar um OVNI, que talvez tenha a solução para todos os problemas. O seriado também estreia nesta sexta-feira (1º).

O streaming também vai lançar, nesta sexta (1º), a série Boneca Russa, estrelada por Natasha Lyonne, a Nichols de Orange is The New Black. O nome do seriado se dá por causa de sua estrutura narrativa: a protagonista, Nadia, desperta todas as noites no banheiro de uma festa na qual aparenta estar destinada a morrer.

Ela faz de tudo para evitar o trágico fim, mas acaba sofrendo algum acidente, morre e acorda novamente no mesmo lugar. Dascha Polanco, também de Orange is the New Black, está no elenco da série, assim como Chloë Sevigny, Greta Lee e Elizabeth Ashley.

Colaborou Clara Campoli

Últimas notícias