João Gilberto é enterrado em cerimônia particular em Niterói

Gênio da bossa nova morreu no sábado (06/07/2019), aos 88 anos. Depois de velório aberto ao público, o músico foi enterrado pela família

DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDODANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 08/07/2019 19:20

O velório de João Gilberto, morto no sábado (06/07/2019), aos 88 anos, foi na manhã desta segunda (08/07/2019), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia seguiu até as 14h, e foi aberta ao público por volta das 10h, após um momento inicial restrito a parentes e amigos. Aos fãs era permitido passar na frente do corpo do artista, mas sem permanecer no local. Durante a tarde, o músico foi enterrado pela família em uma cerimônia particular em Niterói.

Viúva do gênio da bossa nova, Maria do Céu Harris, 55 anos, chegou ao local por volta das 9h30, segundo informações da TV Globo. O enterro do músico baiano foi às 16h, no Cemitério Parque da Colina (Niterói). “Eu quero que o Brasil faça silêncio para ouvir João Gilberto. Que os brasileiros ouçam mais João Gilberto”, disse, chorando.

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Bebel Gilberto, filha do cantor, chegou por volta de 11h50. Muito emocionada, ela precisou ser amparada por amigos. A atriz Gloria Pires também compareceu à cerimônia. (Com informações da Agência Estado)

Últimas notícias