Bebel Gilberto sobre João Gilberto: “[Era] o maior”

A cantora falou sobre o legado do pai em entrevista ao Fantástico

Facebook/DivulgaçãoFacebook/Divulgação

atualizado 07/07/2019 22:53

Em entrevista ao Fantástico, neste domingo (07/07/2019), Bebel Gilberto falou sobre o legado de seu pai, João Gilberto, morto nesse sábado (06/07/2019). A cantora disse que ele gostaria de ser lembrado como o maior de todos.

“[Ele] é o maior, o criador”, afirmou Bebel. “A forma como ele captava a música e rearranjava, a transformando em uma coisa nova, era fora do comum. Nunca vi algo igual”, concluiu.

Bebel Gilberto chegou ao Rio de Janeiro neste domingo. A cantora lembrou que, antes de sair em viagem, despediu-se do pai. “Ele estava muito magro, debilitado. Ainda não sabemos [o motivo da morte], acreditamos que sejam causas naturais”, opinou.

Facebook/Divulgação

Sobre a disputa judicial na família – na qual ela e o irmão João Marcelo Gilberto lutavam contra Claudia Faissol, mãe da filha mais nova do músico, Luisa –, Bebel não quis se pronunciar. “O que importa é o legado que ele deixa. Era o maior, assim gostaria de ser lembrado”, encerrou.

Bebel Gilberto é filha de João Gilberto com a cantora Miucha, que faleceu em 2018. “Espero que ele seja bem recebido no céu e fique ao lado de minha mãe”, ressaltou a artista.

João Marcelo também falou ao Fantástico. Dos Estados Unidos, ele lembrou da relação com o pai. “Uma das coisas que tocou muito meu coraçao é o numero de pessoas que foram influenciados por João”, avaliou.

Últimas notícias