metropoles.com

Valesca Popozuda lança hit e exalta show político: “Representando meu povo”

Nesta semana, Valesca Popozuda tornou pública a canção Popo Girando, que tem a participação de Psirico. A cantora cantou na posse de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Brunini
Valesca Popozuda em foto promocional da música Popo Girando - Metrópoles
1 de 1 Valesca Popozuda em foto promocional da música Popo Girando - Metrópoles - Foto: Ricardo Brunini

Há pouco mais de um mês para o Carnaval, Valesca Popozuda já faz planos para a data comemorativa. A cantora lança, nesta sexta-feira (13/1), Popo Girando, música que conta com a participação de Psirico e mistura pagode baiano com funk. Em conversa com o Metrópoles, a artista também falou da emoção de cantar na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sobre a nova aposta de hit, Valesca revela que foi amor à primeira vista. “Eu recebi a música há um bom tempo e eu me apaixonei por ela. Adoro a pegada de pagode baiano e eu já queria fazer uma mistura legal, então juntei o funk carioca com a batida baiana. Espero que todos curtam, porque a música é uma delicia”, explica.

0

Em relação à data do lançamento da canção, Valesca contou que tudo foi premeditado. “A música é a cara do verão e a cara do Carnaval e, depois de dois anos sem poder curtir, eu queria lançar algo para cima e que fosse a cara da alegria. Popo Girando tem tudo para ficar na boca do povão”, acredita.

“Eu sempre fui fã do Psirico e Márcio Victor, sempre tive um carinho imenso por ele, então foi uma troca de energia total”, conta.

A funkeira pontuou o que os fãs podem esperar dessa nova canção. “Uma música que eles podem ouvir nos churrascos, praia, piscina e dançar muito! O refrão é bem chicletinho”, adianta.

Show na posse

Valesca Popozuda foi uma das cantoras que subiu ao palco no Festival do Futuro para animar as pessoas que compareceram à Esplanada para a posse do presidente Lula (PT). A funkeira foi a última atração musical do evento e celebrou o momento histórico em sua carreira.

“Foi uma emoção incrível, eu estava representando meu povo, representando as mulheres e as comunidades. Comecei 2023 com o pé direito. Foi incrível, é um novo recomeço e eu precisava estar lá representando as mulheres, as minorias e a favela.”

A artista revelou o que espera da próxima gestão em relação às demandas da cultura: “Que tenha espaço e respeito a todos os artistas, que o público continue apoiando, não somente a banda e artistas conhecidos, mas como também novos talentos, músicos, produtores e DJs”.

Com a agenda cheia, Valesca Popozuda relatou um pouco do que seus fãs vão acompanhar no Carnaval 2023. “Estamos ensaiando, colocando músicas novas no repertório, sucessos antigos e novos! E, claro, trabalhando muito em cima de Popo Girando”.

Apesar de não adiantar atrações para a data, a funkeira se limitou a dizer que estará em diversos locais do Brasil. “Vocês irão me ver em Salvador, Rio, São Paulo e por todo Brasil”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?