metropoles.com

Toninho Geraes gravará samba composto em parceria com Jorge Ferreira

Cantor e compositor mineiro se apresenta na cidade nesta terça (5/4) ao lado do grupo Adora-Roda, no Outro Calaf, interpretando sucessos de mais de 30 anos de carreira

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Internet
Toninho Geraes, cantor e compositor mineiro
1 de 1 Toninho Geraes, cantor e compositor mineiro - Foto: Reprodução/Internet

O cantor e compositor mineiro Toninho Geraes planeja ainda este ano seu novo disco. Título e repertório não estão definidos. “A única certeza é que ‘Sambista o Dia Inteiro’ estará entre as faixas. É uma das minhas músicas em parceira com Jorge Ferreira (1959-2013), fundador do Feitiço Mineiro. Há pouco tempo, ela foi gravado por Tomaz Miranda, artista carioca”, conta o sambista.

De passagem por Brasília — e sabendo da importância de Ferreira para a cidade — é bem provável que Toninho inclua  “Sambista o Dia Inteiro” (ou outra das músicas feitas pelos dois) no show desta terça (5/4), no Outro Calaf. Ao lado do grupo Adora-Roda, ele interpreta sucessos de mais de 30 anos de carreira e músicas dos discos  “Preceito” (2009) e “Tudo que Sou” (2014).

Com participações especiais de Marcos Sacramento (“Tudo que Sou”), Mauricio Tizumba (“O Que É Meu”), Joyce Cândido (“Giramundo”), e Tantinho e Marquinho China (“Fogão de Lenha /Cada Cabeça Seu Guia”), o álbum mais recente é marcado pelas várias parcerias do mineiro com Toninho Nascimento e por mais uma dobradinha Geraes-Roque Ferreira: “Obaxirê”.

O trabalho da dupla também pode ser ouvido nos sambas “De Maré”, “Mágoa” (gravado por Mariene de Castro e por Moyseis Marques), “No Balaio da Quitanda”, “O Beijo” e “Preceito” – o último, um dos principais sucessos de Geraes e Ferreira.

“Por enquanto, quero me concentrar nas músicas do disco ‘Tudo que Sou’. Pretendo lançar mais alguns clipes das músicas do CD para, depois, pensar em novos trabalhos”, avisa Geraes.

Dono de hits como “Alma Boêmia” (com Paulinho Rezende), “Pago pra Ver” (com Nelson Rufino) e “Me Leva” (com Serginho Beagá e gravada por Agepê), Geraes viu a carreira ser transformada com outro sucesso: “Mulheres”.

“A música ficou conhecida na voz de Martinho da Vila no CD ‘Tá Delícia, Tá Gostoso’ (1995) vendeu mais um milhão de cópias. Até hoje, eu recebo os diretos autorais dessa composição”, conta.

Dia 5/4, às 22h, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul, Quadra 2, Bloco Q, Ed. João Saad; 3322-9581). Ingressos a R$ 20 (antecipados). À venda no local. Não recomendado para menores de 18 anos. 

Compartilhar notícia