Tico Santa Cruz alfineta Digão, do Raimundos, no single Roqueiro Reaça

A banda Detonautas lança a nova música, nesta sexta-feira (21/5), em todas as plataformas digitais. Letra relembra treta entre roqueiros

atualizado 21/05/2021 14:15

Tico Santa Cruz e DigãoInstagram/Reprodução

Quem curte o universo do rock nacional acompanhou, nas últimas semanas, uma discussão entre Tico Santa Cruz e Digão, nas redes sociais, sobre os diferentes posicionamentos políticos de ambos. Inspirado pela treta, o vocalista da banda Detonautas lança, nesta sexta-feira (21/5), uma nova música: Roqueiro Reaça.

Disponível em todas as plataformas digitais, a canção alfineta o integrante dos Raimundos em diversos trechos da composição como “você parou no tempo e se tornou um boçal. Sua pose de roqueiro do mal é uma farsa, não tem mais graça” e “espalha preconceito e desinformação, dá voz a autoritarismo e negação, mas que desgraça, tu é ‘reaça'”.

Ouça Roqueiro Reaça

Entenda a polêmica

A briga entre os roqueiros começou quando Pe Lu, ex-Restart, fez uma declaração sobre os “roqueiros reaças” e citou Digão, dos Raimundos, como exemplo disso. O atual líder da banda brasiliense não gostou nada,  e rebateu a crítica em seu Twitter.

 

Digão também fez uma postagem, na qual marcou Tico Santa Cruz ao lado de nomes como Lucas Silveira (Fresno) e João Gordo como algumas pessoas que seriam “pela saco” por terem concordado com Pe Lu. O vocalista do Detonautas então entrou na discussão durante uma live.

Na transmissão ao vivo, que foi gravada e está disponível no Instagram, Tico voltou a ecoar as falas de Pe Lu sobre Digão, e disse ser verdade quando dizem que o músico do Raimundos “apertou o 17 [para votar em Bolsonaro] e se identifica com essas palhaçadas todas que esses reacionários estão fazendo”.

“O que eu tenho a dizer ao Digão é: primeiro que tu é um bunda mole do caralho. […] O [Pe Lu] falou a real, roqueiro reacionário não combina. Roqueiro que junta com regime autoritário, fundamentalista, negacionista, que apoia tratamento precoce sem qualquer cuidado, que promove aglomeração, que não usa máscara… você se identifica com essa porra, só que não tem coragem de dizer”, criticou Tico Santa Cruz, na época, e completou: “Tu vive com um monte de rico, de milionário de Brasília, tu perdeu a noção da realidade. […] Não adianta fazer cara de mau, botar guitarra pesada. […] Isso só esconde essa falsa rebeldia que você tem”.

Veja a live de Tico Santa Cruz:

 

Últimas notícias