The Killers: primeiro álbum solo de Brandon Flowers completa 12 anos

Lançado em 2010, Flamingo estreou no Top 1 das paradas do Reino Unido e vendeu, em poucas horas, mais de 65 mil cópias

atualizado 17/09/2022 15:00

Divulgação

Os fãs brasileiros da banda indie rock The Killers seguem ansiosos pela passagem dos roqueiros pelo Brasil, em novembro. Enquanto o dia de curtir o show ao vivo não chega, os admiradores têm aproveitado para colocar os refrões do grupo em dia. Entre o repertório de mais de 20 anos de carreira que deve ser relembrado no palco do festival de música GPWeek, estão as faixas de Flamingo, primeiro álbum solo de Brandon Flowers, e que completa 12 anos em 2022.

O disco, com 15 canções, estreou no Top 1 das paradas do Reino Unido e chegou ao mercado vendendo, em poucas horas, mais de 65 mil cópias. Flamingo foi a quarta obra de Flowers a alcançar tal feito, depois de Hot Fuss, Sam’s Town e Day & Age, estes com o The Killers.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0
Spotify

Na era digital, Brandon Flowers (vocais e sintetizador), Dave Keuning (guitarra e vocal de apoio), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e vocal de apoio) continuam batendo recordes. Só no Spotify, plataforma mundial de música, os músicos têm mais de 20 milhões de ouvintes mensais.

As duas músicas mais populares dos roqueiros, Mr. Brightside e Somebody Told Me, também contam com milhões de streams. A primeira conta com 1.5 bilhão de acessos e a segunda com 534 milhões de acessos.

Boy, hit lançado em agosto deste ano, também teve estreia de respeito. A música que é uma mensagem de Brandon aos filhos segue no topo da parada Alternative Airplay da Billboard. A faixa quebra o jejum de inéditas do grupo desde Pressure Machine, de agosto de 2021, e foi apresentada ao público pela primeira vez no festival Mad Cool, em Madri.

Shows no Brasil

Em breve, os fãs da banda vão poder conferir Boy e outros sucessos como Mr. Brightside, Somebody Told Me e Read My Mind ao vivo. Isso porque o The Killers é uma das headliners do festival de música GPWeek, marcado para a véspera do Grande Prêmio (GP) São Paulo de Fórmula 1, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 12 de novembro. Será a primeira vez que o grupo estará no Brasil desde o Lollapalooza de 2018.

Mais lidas
Últimas notícias