Teresa Lopes lança disco de estreia nesta quarta-feira

O disco de estreia da artista é resultado dos seus 15 anos de carreira, e incluem regravações e músicas inéditas

atualizado 17/06/2019 17:50

Guto Martins/Divulgação

Nesta quarta-feira (19/06/2019), a CAIXA Cultural Brasília (SBS) recebe a cantora Teresa Lopes no lançamento de seu CD Clara Essência. No show, ela é acompanhada por Rafael dos Anjos, Igor Diniz, Sandro Araújo, Thanise Silva, Valerinho Xavier, Larissa Umaytá e Thiago Viégas. Além deles, o cantor e compositor Sérgio Magalhães participa da canção Tolo, feita por ele e Helena Pinheiro.

O disco de estreia da artista é resultado de 15 anos de carreira e tem 12 faixas. As canções incluem regravações e músicas inéditas, baseadas no samba e nos elementos da música afro-brasileira. “A música faz parte do meu mover e do meu sonhar”, diz Teresa. “Existe na gente todo um trabalho de influência dos meus pais e de quem veio antes de mim”, conclui.

0

“Esse CD chega em um momento de maturidade e tranquilidade profissional”, assegura a cantora. Lopes cresceu com a música, em um lar onde cantava e dançava com as irmãs e o pai seresteiro. Ela começou a cantar na igreja e em festas de amigos com músicas do pop, MPB e canções em outros idiomas. Curiosamente o gênero que consagrou sua carreira, o samba, chegou depois.

Foi durante suas performance das serestas no Gambar (Asa Norte) que percebeu sua conexão com o samba. “A identidade da gente é construída com tudo que vivemos, os percursos, os percalços”, conta Teresa.

Show de lançamento do disco Clara Essência, de Teresa Lopes
No Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4) nesta quarta-feira (19/6) às 20h. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do local (aberta de terça a domingo das 13h às 21h, e sábado das 9h às 21h) por a partir de R$ 15 (meia)

Últimas notícias