Targino Gondim apresenta cultural nordestina em festas de Brasília

O cantor leva o forró para diferentes regiões administrativas do DF

Henriqueta Alvarez/FotografiaHenriqueta Alvarez/Fotografia

atualizado 17/07/2019 15:39

O forró é a trilha sonora das festividades  que estão a todo vapor na capital. Para celebrar uma dos ritmos musicais mais populares do país, entre os dias 19 e 21 de julho, o cantor e sanfoneiro Targino Gondim, famoso pela música Esperando na Janela, é atração principal de festas julinas em Ceilândia, Gama e Guará.

Os shows acontecerão no Arraiá do Telebar, em Ceilândia, no Arraiá do Brasa, na Ponte Alta Norte, Gama e no Arraiá do Altas Horas, no Guará. O repertório que o cantor irá apresentar é o Targino Sem Limites, um show que engloba todo o modo de pensar do artista.

“Eu me tornei um dos maiores representantes da música de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, mas vou além disso. As pessoas têm o imaginário de que o forró é só na época de São João e não é assim, então nos meus shows eu sempre procuro mostrar que o nosso forró é música do mundo”, revelou Targino.

“Quem for para o show vai ouvir festa, vai ver festa. Vai ouvir a sanfona feliz, vai me ouvir cantando a nossa fé, a nossa festa, a nossa alegria. Vai ser um brinde aos amigos e à música brasileira”, convidou o cantor. A festa também conta com as apresentações de bandas de forró como Rasga Calcinha, Diego Barão e Sakaninha.

Cultura brasiliense

Não se pode negar que a cultura nordestina é também um pouco brasiliense. A população da capital federal é formada, sobretudo, por migrantes e descendentes dessa região do país. O forró, assim como diversos outros estilos musicais, faz parte do Distrito Federal.

“Eu tenho muitos fãs em Brasília e região. Agora eu vou chegar de verdade, em carne e osso, onde minha música já chega”, disse Targino.

Últimas notícias