Suricato retoma projeto de banda com formação inédita e 4 EPs

O projeto liderado por Rodrigo Suricato volta a se apresentar em banda após mais de quatro anos e contará com maior participação feminina

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Zeca/Divulgação
Suricato
1 de 1 Suricato - Foto: Zeca/Divulgação

A Suricato está de volta com nova formação e muitos lançamentos musicais. Liderado por Rodrigo Suricato, o projeto volta a ter formato de banda após mais de quatro anos. Além do vocalista e guitarrista, Carol Mathias, Marfa, Diogo Gameiro e Martha V fazem parte do grupo.

Para a retomada, a banda lançará quatro EPs e clipes. O primeiro sai nesta quarta-feira (19/1) e conta com quatro músicas. Astronauta, composição de Rodrigo Suricato e Maurício Barros, é o carro-chefe do projeto.

Suricato retoma projeto de banda com formação inédita e 4 EPs - destaque galeria
3 imagens
O  projeto Suricato agora conta com uma banda formada majoritariamente por mulheres
Rodrigo Suricato também está na banda Barão Vermelho
Rodrigo Suricato está de volta com seu projeto experimental
1 de 3

Rodrigo Suricato está de volta com seu projeto experimental

Zeca/Divulgação
O  projeto Suricato agora conta com uma banda formada majoritariamente por mulheres
2 de 3

O projeto Suricato agora conta com uma banda formada majoritariamente por mulheres

Facebook/Reprodução
Rodrigo Suricato também está na banda Barão Vermelho
3 de 3

Rodrigo Suricato também está na banda Barão Vermelho

Facebook/Reprodução
“Gravei ela no meu disco Na Mão As Flores, que foi indicado ao Grammy em 2019, mas também fiz uma versão antes e gravei com a Melim. Tem mais de 4 milhões de plays no Spotify. É uma música muito bem aceita e agora fizemos um arranjo do jeito que eu queria no ao vivo, com um pouco mais de drive, de solo, com o pessoal mandando ver no instrumental”, explica o vocalista.

O EP conta, também, com a canção Diante De Qualquer Nariz, uma releitura de A Lista, de Oswaldo Montenegro, e a música Talvez, com participação do músico brasiliense Milton Guedes.

“Sempre penso em equilíbrio. Quis mostrar facetas diferentes para as pessoas terem noção do que está por vir. Milton é a única participação no projeto e ele faz um solo excelente em Talvez. Não queria parceria de gente muito famosa, quis concentrar as músicas mais na banda”, conta Rodrigo.

Sobre a nova formação, destaque para a aparição feminina no projeto. Marfa, baixista, é da Rússia e foi incorporada à banda. Carol faz parte do duo Troá e é multi-instrumentista. As duas dão a cara de novidade para a Suricato, com contribuições visuais e musicais.

“Gosto de usar a Suricato como um laboratório experimental das minhas ideias, sem ficar refém de algo. Essa formação é bem objetiva no virtuosismo dos integrantes. A mulherada está tocando muito”, afirma o vocalista.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?