Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

De olho em branding e música, TIM anuncia patrocínio para Rock in Rio

Operadora espera realizar uma série de ativações de marca durante o festival que será realizado em setembro de 2022

atualizado 08/12/2021 18:04

Rock in Rio/Divulgação

A TIM Brasil anunciou nesta quarta-feira (8/12) o patrocínio oficial à edição 2022 do Rock in Rio. A empresa assume a cota exclusiva reservada a marcas do segmento de telefonia móvel. O festival será realizado entre 2 a 11 de setembro e contará com nomes como Justin Bieber, Duo Lipa, Guns n’ Roses, Coldplay, entre outros.

Segundo o CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, a parceria com o evento é natural, uma vez que a marca aposta cada vez na música como estratégia de branding, posicionamento e de vendas. “Queremos apoiar esse movimento de retomada da vida, da economia e do espírito do brasileiro. Sabemos a relação que o brasileiro tem com a música, por isso queremos ativar nossa marca de diversas formas”, diz.

“Foi um namoro longo que tivemos entre TIM e Rock in Rio. Entendemos que o festival será um momento de retomada na área de entretenimento. Estamos preparados para retornar os shows com segurança e trazer felicidade ao público. Apesar do digital ganhar cada vez mais força no dia a dia das pessoas, entendemos que a vida acontece, principalmente, no convívio, no ao vivo”, conta o CEO do Rock in Rio, Luis Justo.

Segundo Labriola, a TIM pretende iniciar a operação das redes 5G até julho de 2022, com isso, diversas ações para promover a chegada da nova geração de telefonia móvel deverão estar presentes no evento. “Já conversamos sobre algumas possibilidades, como realidade virtual ou outros recursos. Imagine a pessoa assistir a banda tocando no palco e a letra da música aparecer como realidade aumentada? Seria incrível”, opina Justo.

Alberto Griselli, diretor de receitas da TIM Brasil, explica que as ativações da marca com o universo musical se darão ao longo de todo o ano. Em março, a operadora irá realizar o TIM Music Verão, um show gratuito em praia do Rio de Janeiro com diversos artistas. Além disso, a marca irá promover o TIM Música Mulheres Positivas, reunindo artistas de diversos gêneros em um evento para empoderar esse público.

Mais lidas
Últimas notícias