Stephen Sondheim, criador de musicais da Broadway, morre aos 91 anos

Vencedor do Oscar com a música Sooner or Later no filme Dick Tracy, cantada por Madonna, ele foi um dos importantes nomes dos musicais

atualizado 26/11/2021 20:44

Stephen SondheimR Jones / Getty Images

Stephen Sondheim, um dos nomes mais importantes dos musicais da Broadway, morreu aos 91 anos de idade. Ele venceu o Oscar com a música Sooner or Later (I Always Get My Man), cantada por Madonna no filme Dick Tracy e foi coautor de West Side Story. Segundo o The New York Times, a morte foi anunciada pelo advogado e amigo F. Richard Pappas.

O motivo da morte não foi revelado. Em West Side Story, musical montado pela primeira vez em 1957, o autor contou a história de um amor impossível por conta de duas gangues rivais e mudou a história dos estúdios dos Estados Unidos. A produção ganhou uma reprodução no filme Amor, Sublime Amor (1961). Protagonizada por Natalie Wood, a produção venceu dez Oscars.

Outras importantes obras de Stephen Sondheim são Sweeney Todd (1979), Sunday in the Park with George (1984) e Into the Woods (1987). Com os musicais, o autor conseguiu envolver temas mais pesados do cotidiano como arte, além de transformar a dança em um espetáculo de interpretação.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias