Sem shows no Brasil, Red Hot Chili Peppers anuncia turnê mundial

Leva de shows marca o retorno de John Frusciante à banda; turnê contará ainda com convidados como Anderson. Paak, A$ap Rocky e Strokes

atualizado 08/10/2021 13:13

Reprodução

O Red Hot Chili Peppers anunciou, nessa quinta-feira (7/10), o calendário de shows da turnê mundial da banda em 2022. Sem shows marcados no Brasil até aqui, a agenda se concentra na Europa, Canadá e nos Estados Unidos.

Com início em junho, na cidade de Sevilha, na Espanha, a turnê marca o retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers. Um dos integrantes da formação clássica, o guitarrista voltou a banda em 2019, após a saída de Josh Klinghoffer, que havia o substituído em 2009.

0

A turnê mundial contará ainda com convidados especiais de acordo com a cidade. Entre os nomes confirmados, estão Anderson. Paak, A$ap Rocky, Beck, Haim, King Princess, St. Vincent, Strokes. e Thundercat. A última apresentação da banda californiana no Brasil foi em 2019, no Rock in Rio.

Agenda

O primeiro show está marcado para 4 de junho em Sevilha. Em seguida, no dia 7 de junho, ainda na Espanha, a banda sobe ao palco em Barcelona. Na Europa, o grupo ainda passa por cidades como Budapeste (Hungria), Florença (Itália), Londres (Inglaterra) e tem como apresentações finais Paris (França) e Hamburgo (Alemanha) em 12 de julho.

Já a agenda americana se inicia em 23 de julho em Denver, passando por San Diego (27 de julho), Las Vegas (6 de agosto), Chicago (19 de agosto) com término, até o momento, em Arlington (18 de setembro). O Red Hot ainda passa por Toronto, no Canadá, em 21 de agosto. A lista de shows completa está disponível no site oficial.

Veja o anúncio:

Últimas notícias