Red Hot Chili Peppers anuncia volta de John Frusciante à banda 

Após dez anos de hiato, guitarrista retorna ao grupo. Substituto de Frusciante, Josh Klinghoffer deixa a banda

atualizado 16/12/2019 10:48

Reprodução

Aguardado por muitos fãs, o retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers enfim vai acontecer. Na tarde desse domingo (15/12/2019), a banda anunciou no Instagram que o guitarrista volta ao grupo após dez anos de hiato. Substituto de Frusciante, Josh Klinghoffer deixa a formação. 

Na publicação, a banda comunicou aos fãs que Josh estava deixando o grupo após uma década. “Josh é um lindo músico que nós respeitamos e amamos. Estamos profundamente gratos por nosso tempo com ele, e pelo incontáveis presentes que ele compartilhou conosco”, escreveram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Red Hot Chili Peppers (@chilipeppers) a

Junto à saída de Klinghoffer, o grupo anunciou o retorno de John Frusciante à formação. Entre idas e vindas, será a terceira vez que o guitarrista integrará o quarteto titular do Red Hot Chili Peppers, com quem trabalhou pela primeira vez nos álbuns Mother Milk e Blood Sugar Sex Magik, dos sucessos Under The Bridge e Give It Away.

Trajetória 

John entrou na banda no fim dos anos 1980 após a morte do guitarrista original, Hillel Slovak, vítima de overdose. A primeira saída veio em 1992, quando deixou o grupo no meio da turnê para tratar seu vício em heroína. 

O retorno de Frusciante aconteceu seis anos depois, e ele tocou nos álbuns Californication, By The Way e Stadium Arcadium. Em 2008, a banda teve um hiato e o guitarrista resolveu investir na carreira solo. Quando o grupo voltou aos palcos no ano seguinte, John não fazia mais parte da formação e foi substituído por Josh Klinghoffer de forma integral.

Com participação nos dois álbuns mais recentes do grupo, I’m With You (2011) e The Gateway (2016), a passagem de Josh como guitarrista principal da banda durou dez anos. O guitarrista e o Red Hot Chili Peppers estiveram no Brasil em setembro deste ano, em apresentação no Rock In Rio.

Últimas notícias