metropoles.com

Ruy Maurity, cantor e compositor, morre aos 72 anos, no Rio

De acordo com o irmão, cantor projetado na década de 1970 morreu depois de sofrer duas paradas cardíacas após uma endoscopia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Rui Maurity, cantor e compositor
1 de 1 Rui Maurity, cantor e compositor - Foto: Reprodução/Redes sociais

Morreu na madrugada de sexta-feira (1/4) Ruy Maurity (foto em destaque), cantor e compositor de Serafim e seus filhos, A Xepa e Nem ouro nem prata, sucessos de rádio nos anos 1970. Maurity foi um dos precursores do rock rural. O artista tinha 72 anos. De acordo com o pianista Antonio Adolfo, irmão de Maurity, o cantor estava em coma havia duas semanas, depois de sofrer duas paradas cardíacas após uma endoscopia. As informações são do jornal O Globo.

Ainda segundo ele, uma das paradas cardíacas durou oito minutos. O velório será realizado a partir das 11h deste sábado (2/4), no Memorial do Carmo do Caju, no Rio de Janeiro. A cremação do corpo está marcada para as 14h.

Nascido em Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro, Ruy Maurity de Paula Afonso gravou o seu primeiro LP há 52 anos, intitulado Este é Rui Maurity. Em 1971, veio o seu maior sucesso: Serafim e seus Filhos, lançado no LP Em busca do ouro.

Sua mãe foi a primeira violinista a integrar a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal. Maurity aprendeu a tocar violão sozinho. Em 1970, venceu o Festival Universitário do Rio de Janeiro com a música “Dia cinco”, que compôs junto com Zé Jorge.

 

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?