Retrospectiva: Ludmilla é a grande popstar de 2019 no Brasil

A cantora conseguiu se destacar em uma cena com grandes nomes, como Anitta, Iza e Marília Mendonça

Mauricio Santana/Getty Images

atualizado 24/12/2019 16:37

Na música Invocada, parceria com Leo Santana, Ludmilla já dava a pista de como seria seu 2019: “Vou te ensinar como se bota para fuder”. De fato, a cantora teve um ano incrível, terminando o ciclo no topo da lista entre as popstars brasileiras.

Ludmilla se destacou muito, ao lado de outros grandes nomes, como Anitta, Iza, Luísa Sonza, Marília Mendonça (que, mesmo ligada ao sertanejo, está dentro da cultura pop nacional) e Pabllo Vittar. Entre tretas, prêmios e lançamentos, a funkeira esteve sempre os assuntos mais comentados do ano.

O 2019 de Ludmilla começou com ela ganhando o Show dos Famosos do Domingão do Faustão, entre danças fantasiada de Sandra de Sá, Rihanna e Ed Motta, a artista conquistou o público.

Namoro

Também foi neste ano que a cantora, mais especificamente em junho, revelou o namoro com a bailarina Brunna Gonçalves. As duas protagonizam um dos casais mais comentados, com juras de amor e posts para lá de sensuais no Instagram. A dinâmica das duas, certamente, foi pauta em vários momentos de 2019.

Instagram/Divulgação
Ludmilla e Bruna formaram um dos casais mais comentados do ano

Na área musical, Ludmilla também mandou muito bem nós últimos 12 meses. O mais recente single, Verdinha, tem batida e, como quase tudo que envolve a funkeira, polêmica. A faixa, inclusive, foi proibida para menores no YouTube.

Além dessa faixa, tem Invocada, Flash, Clichê e Favela Chegou tiveram bom desempenho nas rádios e streamings. Isso sem falar no show do Rock in Rio.

A artista, que iniciou a carreira com o nome de MC Beyoncé, lançou disco Hello Mundo, no qual faz parcerias com Leo Santana, Jão, Ferrugem e… Anitta.

0
Treta!

O capítulo Ludmilla e Anitta merece destaque. As cantoras estiveram juntas em dois grandes sucessos: Favela Chegou e Onda Diferente.

Mesmo assim, um briga por direitos autorais, principalmente entre os fãs das duas artistas, colocaram elas em um capítulo de rivalidade, que chegou ao ápice no Prêmio Multishow 2019. Ao receber o troféu de Melhor Cantora, Ludmilla foi vaiada pelos fãs de Anitta e falou sobre racismo e rivalidade.

Entre confusões e boas músicas, Ludmilla conseguiu grande destaque na cena pop brasileira. Movimento que, diga-se de passagem, tem gerado grandes nomes e sucessos.

Últimas notícias