metropoles.com

Relembre a trajetória do músico Juca Chaves, morto aos 84 anos

Juca Chaves, cantor, compositor e humorista, conhecido como O Menestrel Maldito, morreu na noite desse sábado (25/3), em Salvador

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de Juca Chaves
1 de 1 Foto colorida de Juca Chaves - Foto: Reprodução

O cantor, compositor e humorista Jurandyr Czaczkes Chaves, conhecido popularmente como Juca Chaves, morreu na noite desse sábado (25/3), em Salvador (BA). Ele estava internado no hospital São Rafael há 15 dias devido a problemas cardíacos e respiratórios, porém, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Carioca, nascido no dia 22 de outubro de 1938, Juca Chaves é considerado um dos maiores nomes da bossa nova. Apelidado por Vinicius de Mores de O Menestrel Maldito, foi perseguido pela ditadura portuguesa e pela ditadura brasileira devido às críticas que fazia em suas composições.

Com seu humor inteligente e irreverente, suas músicas de sucesso, como A Cúmplice, Sentir-se Jovem, Atraso Ou Solução, e seu ativismo social, Juca conquistou o coração do público e se tornou uma referência para diversas gerações de artistas.

0

Formado em música clássica, Juca começou sua carreira em 1955 na TV Tupi. Ele chegou a ser exilado durante a ditadura e viveu seis anos fora do Brasil, entre Portugal e a Itália. O artista foi casado desde 1975 com Yara Chaves, com quem vivia na capital baiana, e deixa duas filhas: Maria Morena e Maria Clara.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?