Porão do Rock é adiado para outubro por causa do Brasileirão

O principal festival de rock da capital federal alterou datas e parte da programação para sua edição de 2019

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 08/08/2019 16:59

O festival Porão do Rock, que aconteceria nos dias 16 e 17 de agosto, foi adiado para outubro, ainda sem data definida. A mudança ocorreu devido à ocupação do Estádio Nacional Mané Garrincha pelo Campeonato Brasileiro de futebol: a lei prioriza o uso do espaço para eventos esportivos e, segundo a organização do festival, a Secretaria de Esportes teria solicitado a alteração.

Segundo nota publicada pela organização do Porão, algumas atrações estão mantidas: Raimundos, DeadFish, Project46, Rumbora, Academia da Berlinda, Rincon Sapiência e Supercombo. Os dois principais nomes do festival, Marcelo D2 e Pitty, no entanto, não estão confirmados.

A banda de thrash metal americana Nuclear Assault, que era esperada em um dos dias do evento, terá sua apresentação mantida em 15 de agosto, no espaço Toinha Brasil Show (Guará).

A nota também informa que os preços dos ingressos serão reduzidos e as entradas já compradas anteriormente serão reembolsadas integralmente.

Leia a nota na íntegra:

“Informamos que o Porão 2019 foi ADIADO! A mudança de data ocorre devido ao uso do Estádio Nacional pelo Campeonato Brasileiro. Desse modo, respeitando o Decreto 34.561 de 09 de agosto de 2013, que prioriza o uso do Estádio para eventos esportivos, a Secretaria de Esportes solicitou a mudança de local do festival. Infelizmente, essa mudança inviabilizou uma série de tramites e prazos burocráticos imprescindíveis para a realização do Porão como divulgado.

O Porão acontecerá em outubro, em área 100% COBERTA (divulgação em breve) e manterá em seu line-up nomes como Raimundos, DeadFish, Project46, Rumbora, Academia da Berlinda, Rincon Sapiência, Supercombo. Mais bandas serão confirmadas.

Outra boa novidade é que os ingressos para o festival terão valores menores, visando atender ao público cativo do Porão que nos acompanha nesses 21 anos. O festival então, volta a contar com incentivos públicos e, por isso, terá ingressos a valores mais acessíveis.

Para os fãs do Nuclear Assault outra boa notícia: o show da banda será MANTIDO e acontecerá no dia 15 de agosto, no Toinha Brasil Show. Em breve divulgaremos mais informações.

Se você já tinha adquirido seus ingressos para o Porão, fique tranquilo. TODOS serão reembolsados integralmente. No caso de compra online, a Sympla fará o estorno diretamente para as contas/cartões da compra. Se você adquiriu em um ponto de venda, basta retornar a ele para receber o reembolso.

Informamos ainda que as Seletivas do Porão estão mantidas e acontecerão no próximo final de semana (9 a 11 de agosto), no estacionamento do Teatro Nacional, com entrada franca mediante doação de 1kg de alimento. As bandas selecionadas tocarão no palco principal do Porão na nova data.

Nos vemos no Porão em outubro, mantendo nossa vontade maior: fortalecer dia após dia a potente cena do rock!”

Últimas notícias