Pianista Fernando Calixto faz concerto intimista com obras de Mozart

Ex-professor de música na UnB, mineiro de Uberaba faz uma série de apresentações em sua casa, em Brasília

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 27/09/2018 10:00

Em formato intimista, em sua própria casa, no Lago Sul, o músico Fernando Calixto promove em Brasília a série A Literatura do Piano, em 12 Concertos. Professor da Universidade de Brasília (UnB) entre 2015 e 2017, o intérprete apresenta obras do austríaco Mozart na sexta (28/9) e no sábado (29/9), às 20h.

O ciclo de apresentações começou com temas de Tchaikovsky e deve continuar com peças de Bach, Chopin e Rachmaninoff nas próximas sessões.

Mineiro de Uberaba, Calixto é bacharel em música pela UnB e obteve mestrado e doutorado pelo mundialmente conhecido Conservatório Estatal Rimsky Korsakov, em São Petersburgo, na Rússia. Em 2010, recebeu o chamado “diploma vermelho”, dado a alunos que alcançaram notas máximas nos exames finais.

Na mesma instituição, atuou como professor-assistente do pianista Nadezhda Eismont. Como concertista, já se apresentou em países da América do Sul e da Europa. Calixto também desenvolve trabalhos na área de formação musical.

Fernando Calixto – A Literatura do Piano, em 12 Concertos
Sexta (28/9) e sábado (29/9), às 20h, no Lago Sul. Ingressos: R$ 120, com coquetel incluído após as apresentações. Lotação máxima de 30 pessoas. Interessados devem entrar em contato: (61) 9 9970-5084 e contato@fernandocalixto.com

Últimas notícias