*
 

Federico Tarazona, luthier e músico peruano, vem a Brasília para show solo de charango, típico instrumento andino. A apresentação será nesta quarta (1º/11), às 20h, no teatro da Caixa Cultural, dentro da série Solo Música, abrigada na instituição sob curadoria do produtor Alvaro Collaço.

Aos 45 anos, Tarazona virou referência na música latino-americana depois de criar, em parceria com Fernando Luna, o hatun charango, versão do instrumento com duas cordas a mais (totalizando sete), sendo uma delas dupla.

Também compositor e intérprete, Tarazona reúne no recital algumas de suas bases estéticas, como o disco “Ayacucharango” (2008), no qual homenageia o violonista conterrâneo Raúl García Zárate, morto em outubro de 2017.

O músico é professor da Universidade de Laval, em Québec (Canadá), mesma instituição pela qual fez mestrado em composição. Entre os prêmios e honras, Tarazona ganhou o Casa de las Américas (2012) e a Medalha da Educação do Peru em 2008.

Solo Música – Federico Tarazona
Quarta (1º/11), às 20h, na Caixa Cultural (Setor Bancário Sul, quadra 4, 3206-6456). Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). À venda na bilheteria da Caixa: terça a sexta, das 13h às 21h. Não recomendado para menores de 12 anos

 

 

COMENTE

Caixa CulturalcharangoFederico Tarazonamúsica peruanamúsica andina
comunicar erro à redação