Pantera Negra: trilha sonora cresce 104% no streaming após morte de Boseman
Segundo a Billboard, desde sexta-feira (28/8), quando a morte foi revelada, o álbum a cargo de Kendrick Lamar aumentou 104% em streaming
atualizado
Compartilhar notícia

A trilha sonora do filme Pantera Negra, da Marvel, está em alta após a morte do protagonista Chadwick Boseman, aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon.
Segundo a Billboard, desde sexta-feira (28/8), quando a morte foi revelada, o álbum a cargo de Kendrick Lamar aumentou 104% em streaming, enquanto as compras digitais de músicas do disco tiveram um aumento de 700%.

Chadwick inspirou atletas negros por todo o mundo após estrelar Pantera Negra Kevin Mazur/WireImage

Luto em Wakanda: ator não resistiu a um câncer de cólon Chris Polk/VMN18/Getty Images for MTV

Ele recebeu quatro indicações em categorias de filmes - algo inédito Rich Fury/FilmMagic

Chadwick Boseman Isabel Infantes/PA Images via Getty Images

Chadwick Boseman Paul Spinelli/MLB via Getty Images
Em dois dias, a trilha sonora teve 3,5 milhões de streamings. Quando foi lançada, há dois anos, ela bateu a marca de 138,9 milhões na primeira semana, fazendo história como a melhor e maior performance de uma trilha no período de sete dias.
O álbum, de Lamar e Anthony “Top Dawg” Tiffith, o álbum conta canções de Future, The Weeknd, SZA, Khalid, Jorja Smith, Jay Rock, Swae Lee e Travis Scott.
As músicas All the Stars, de Lamar e SZA, e Pray for Me, de Lamar com The Weeknd, também bombaram após a morte de Boseman. A primeira teve 910 mil downloads, e a segunda 486 mil, um aumento de respectivamente 83% e 86%.