Pagode de Brasília: grupos apostam em lançamentos de músicas autorais

Doze por Oito, Mesô e Vulgo Pagodin, três grupos de pagode de Brasília, estão com novidades musicais nas plataformas digitais

atualizado 11/11/2022 12:44

Montagem com três fotos de grupos de pagode de Brasília: Mesô, Vulgo Pagodin e Doze por Oito - Metrópoles Divulgação, Gabriel Ferreira e João Dolab

Os grupos de pagode de Brasília estão expandindo os horizontes e buscando novidades para elevar, ainda mais, o nível do estilo musical na capital da República. Com a intenção de ganhar notoriedade e sonhar com palcos maiores, os grupos Doze por Oito, Mesô e Vulgo Pagodin resolveram apostar em singles autorais.

Doze por Oito

Nesta sexta-feira (11/11), o Doze por Oito lança a música Joga Pelada. A composição conta a história de um casal que tem diferenças marcantes, mas que são superadas pelo amor. Além disso, a canção entra no clima da Copa do Mundo e cita o jogador de futebol Vinícius Jr, atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid.

O grupo formado por Hugo Mondadori (vocal), Eric Vianna (cavaquinho), Gustavo Choairy (percussão) e Thiago Miranda (percussão) sonha alto e acredita que a canção pode chegar até o jogador de futebol e se tornar um dos hits do momento.

“Não tinha música melhor para a gente escolher porque estamos próximos da Copa do Mundo. Acreditamos que é uma música atual e muito representativa. Pagode, futebol, Copa do Mundo… não existe nada mais Brasil do que essa junção”, explica Gustavo Choairy.

Escute o novo single:

Mesô

Outro lançamento da semana é a faixa 1%, do Mesô. Disponível nas plataformas digitais, traz uma vibe mais animada, revelando os detalhes da vida de um homem desapegado de paixões, que busca curtir a vida. A música marca os três anos de grupo, formado por Gabriel Santos (vocal), Thalis Feu (vocal), Caio Vinícius (multi-instrumentista), Akin Kayodé (percussão) e André Pupe (banjo).

“1% é sinônimo de ousadia. A canção dá início a uma nova fase do grupo; mais voltada para o lado comercial do mercado, obviamente sem perder as características e singularidades que nos remetem. A essência permanece a mesma, só acrescentamentos um pouco mais de audácia no jeito de falar”, afirma Gabriel Santos.

Escute o novo single:

Vulgo Pagodin

O grupo Vulgo Pagodin também está com lançamento na pista: A música Brecha é a aposta dos pagodeiros para o sucesso. Almejando expandir o trabalho para todo Brasil, Matheus Pereira (vocal e tantã), Lucas Corsino (vocal e reco-reco), Carlos Rodrigues (vocal e pandeiro) e Lucas Félix (vocal e percussão), apostaram em uma canção animada.

“É uma música de composição de dois grandes amigos nossos: Matheus Nascimento e Ygor Praddo. Assim que a obra foi apresentada, nos identificamos muito com a canção por ter uma letra bastante imponente e uma harmoniva envolvente”, conta Matheus Pereira.

Escute o novo single:

Mais lidas
Últimas notícias