metropoles.com

O projeto Samba de Bamba recebe Marcelinho Moreira nesta terça (31/5)

O cantor e compositor carioca interpreta músicas do disco “Fé no Batuque” e adianta algumas novidades do próximo trabalho, “Canto do Batuqueiro”

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Marenco/Reprodução
Marcelinho Moreira, cantor e compositor
1 de 1 Marcelinho Moreira, cantor e compositor - Foto: Daniel Marenco/Reprodução

O projeto Samba de Bamba prossegue nesta terça (31/5), tendo como atração o carioca Marcelinho Moreira. No Teatro da Caixa, o cantor e compositor interpreta músicas autorais e composições de bambas como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Wilson das Neves.

“Infelizmente, não tive a chance de levar o disco ‘Fé no Batuque’, lançado em 2013, para Brasília. Esta será a oportunidade de cantar ‘Faço Fé no Amor da Gente’,‘Provar Seu Mel’ e ‘Filosofia de Vida’, entre outras, para o público da cidade”, diz Marcelinho. “Também vou mostrar algumas novidades do próximo disco, ‘Canto do Batuqueiro’, que será lançado ainda neste ano”, adianta.

Gravado no Teatro Rival (RJ), o novo álbum tem participações especiais de Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Fred Camacho e Rogê, e é um apanhado da carreira do artista. Além das canções dos discos “Marcelinho Pão e Vinho” e “Fé no Batuque”, o set list conta com músicas do Toque de Prima, grupo do qual Marcelinho foi integrante. O disco, registrado ao vivo, tem o brasiliense Rafael dos Anjos no violão de seis cordas.

“Conheço o Rafael desde ‘Fé no Batuque’, quando ele fez os arranjos para ‘Samba Sem Letra’, música minha com Fred Camacho e Martinho da Vila. Eu acompanho e gosto muito do cenário musical da cidade. Sou amigo do pessoal do (grupo) Adora-Roda, e a cantora Deborah Vasconcellos já gravou canções de minha autoria. Atualmente, só escuto o ‘Canto de Mãe’, CD de Milena Tibúrcio em que eu toco percussão”.

Em Brasília, ele terá a companhia dos músicos Rogério Caetano (violão); Alessandro Cardoso (cavaquinho e direção musical); Dudu Oliveira (sopros); e Flavinho Miúdo, Fábio Marechal e André Siqueira (percussão).

Carreira
A música sempre fez parte da história de Marcelinho. Filho de Aderbal do Estácio, autor do samba-enredo “Festa do Círio de Nazaré” (1975), o carioca foi percussionista de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

Na década de 1990, ingressou no grupo Toque de Prima, quando tocou ao lado de Ovídio Brito e Carlinhos Sete Cordas, entre outros. Em 2006, lançou o primeiro CD da carreira solo, “Marcelinho Pão e Vinho”, com produção de Martinho da Vila, padrinho musical do artista.

Dia 31/5 (terça), às 20h, no Teatro da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul, Quadra 4 Lotes 3/4; 3206-6456). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). À venda na bilheteria do teatro. Não recomendado para menores de 12 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=pGMJYeFmWXo

Compartilhar notícia