metropoles.com

Músicos de todo o país lançam desafio na web para ajudar a bebê Kyara Lis

Além da campanha, a Família da Matta, de Apucarana (PR), compôs a canção Brilha, Kyara, Brilha. A bebê precisa do remédio mais caro do mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Kyara-Lis-2
1 de 1 Kyara-Lis-2 - Foto: Reprodução/Instagram

Cantores, maestros e instrumentistas do DF e de todo o Brasil lançam a ação #MusicosJuntosPelaKyara nas redes sociais. A intenção é ajudar a pequena Kyara Lis, portadora da Atrofia Muscular Espinhal (AME), a conseguir o remédio Zolgensma, conhecido como o medicamento mais caro do mundo.

A iniciativa #MúsicosJuntosPelaKyara foi lançada nesta semana pelos professores de canto Alysson Takaki, Maria de Barros e Dani Baggio, da Escola de Música de Brasília (EMB). Os profissionais pensaram em sensibilizar as pessoas por meio da música. E, assim, difundiram o desafio para alunos, amigos cantores e instrumentistas a participarem da causa.

0

O desafio funciona da seguinte forma: em vídeos, músicos dedicam trechos de canções para a criança de 1 ano e 1 mês, ou tocam instrumentos musicais, como harpa, piano e violão. Na sequência, eles desafiam outros quatro colegas de profissão a fazerem o mesmo em até 48h nas redes sociais.

“Coloquei-me no lugar dos pais dela, sabe? Tenho filhos e faria tudo isso por eles também. A ação #MúsicosJuntosPelaKyara faz com que a história dela alcance mais pessoas e sensibilize sobre a importância das doações. Nós, músicos, temos um público fiel que nos segue nas redes sociais. E, se cada artista doar um pouco do próprio tempo para falar sobre a Kyara, conseguiremos atingir ainda mais pessoas e a campanha sairá vitoriosa”, comenta Alysson Takaki.

Música para Kyara

Além da campanha, a Família da Matta, de Apucarana (PR), compôs a canção Brilha, Kyara, Brilha. “Preferimos revelar na música o olhar e o sentimento dela, expressando quem ela é e o futuro da pequena. É uma criança como outras crianças, mas que precisa da nossa ajuda para vencer essa grande batalha”, disse a cantora e compositora Cristiane da Matta.

Nesta terça-feira (29/9), o Ministério da Saúde se negou a pagar pelo remédio, que custa cerca de R$ 12 milhões e utiliza terapia gênica para frear a doença degenerativa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vamos ajudar? Por favor, compartilhem nos seus Stories e façam uma doação Desafio os amigos @ivanparente @kiarasasso e @danielboaventura a postarem um vídeo convocando a galera a contribuir ❣CONTAS PARA DOAÇÃO: •Kyara Lis de Carvalho Rocha CPF: 102.621.921-36 ♡ CAIXA Agência: 3494 Op: 13 Conta Poupança: 71733-6 ♡ BANCO DO BRASIL Agência: 8435-2 Variação: 51 Conta Poupança: 568-1 ♡ BRB Agência: 078 Conta Poupança: 021359-9 ♡ BRADESCO Agência: 2877-0 Conta Poupança: 1002164-2 ♡ SANTANDER Agência: 1948 Conta Poupança: 60000193-3 ♡ ITAÚ Agência: 6557 Conta Poupança: 41455-1 ♡ PAYPAL ajudeakyara@gmail.com ♡ PICPAY @cureakyara ♡ VAKINHA Cure a Kyara – ID: 1199955 ♡ SICOOB/ BANCOOB Agência: 0001-9 Conta poupança: 63.579.320-2 #musicosjuntospelakyara #ajudeakyara #amekyara #cureakyara #zolgensmaparakyara #SejaParteDoMilagre #zolgensma #zolgensmapelosus #spinraza #quemtemametempressa #atrofiamuscularespinhal #todosjuntospelakyara

Uma publicação compartilhada por Saulo Vasconcelos (@saulovasconcelos) em

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações