Mumuzinho revela esperança na chegada da vacina: “Precisamos ter fé”

No disco Playlist 2, o cantor apresenta parcerias com nomes como Matheus & Kauan, Diogo Nogueira e a estreante Karinah

atualizado 13/05/2021 19:58

MumuzinhoDivulgação

Nenhum dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19 foi capaz de parar Mumuzinho. Nesta quinta-feira (13/5), o cantor lança o quarto álbum produzido durante o período de confinamento, Playlist 2. Com seis faixas, o EP traz parcerias renomadas e terá toda a divulgação feita de forma virtual, enquanto ainda é inviável a realização de shows presenciais.

“Esse período não tem sido fácil para ninguém, muito menos para nós, que vivemos do entretenimento. Tivemos que nos reinventar e trabalhar bastante com o digital”, explica Mumuzinho. O carioca, que chegou a ser internado em Hospital do Rio de Janeiro após testar positivo para a Covid-19, mantém a esperança de que o Brasil vença a guerra contra o vírus. “Estou esperançoso que, com a vacina, em breve, voltaremos a fazer o que a gente mais ama – cantar para nossos fãs. Precisamos ter fé e acreditar, isso é o que nos move”, completa.

Mumuzinho em estúdio com Matheus e Kauan
Mumuzinho lança nova música em parceria com Matheus e Kauan

Em entrevista ao Metrópoles, Mumuzinho ressalta a importância do movimento conduzido por ele, e, também, por nomes como Dilsinho, Ferrugem e os brasilienses do Menos é Mais, para a volta do pagode às paradas de sucesso do país.

“É a renovação, sintonia e uma maior identificação com o publico. Sabemos da dificuldade que é ranquear entre os TOP 200 do Spotify, já que o consumo do pagode e samba ainda é menor que outros gêneros musicais. Mas, pouco a pouco, e com essa galera incrível que vem trabalhando duro, vamos subindo”, comemora Mumuzinho.

Mistura sertaneja

Em Playlist 2, o cantor estreia sua primeira parceria com uma dupla sertaneja. Os escolhidos para a mistura foram os irmãos Matheus e Kauan, com a música Tomara. “Quando ouvi, pela primeira vez, achei que também combinava muito com o ritmo sertanejo e fiz o convite, pois eles são referência. Gravamos inclusive no estúdio do Kauan, em São Paulo. Estou muito feliz com o resultado final e achei que combinou demais”, afirma.

Os goianos também celebraram a parceria: “Mumu é um grande amigo. Estar com ele neste lançamento é mais que especial. Vamos levar alegria para as pessoas, neste momento tão difícil que estamos passando, e isso é que a gente sabe fazer de melhor”, afirmou Matheus. “Poder cantar ao lado desse cara tão querido é muito bom! Ficamos muito felizes e esperamos que a galera goste e curta muito”, completou Kauan.

Entre as canções inéditas, Mumuzinho também apresenta feats com Diogo Nogueira, e Karinah, uma das novas representantes das vozes femininas do pagode. “Eu conheço a Karinah há muitos anos. Ela é uma grande amiga e parceira talentosíssima. Fiz questão de trazê-la comigo neste meu novo projeto. Precisamos exaltar a força da mulher, valorizar as vozes femininas do samba e pagode”, conclui o músico.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Últimas notícias