metropoles.com

“Mulheres precisam se impor”, diz presidente do Grammy após premiação

Questionado sobre a falta de mulheres entre os premiados, Neil Portnow deu declaração polêmica que repercutiu mal na internet

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
kesha getty images
1 de 1 kesha getty images - Foto: Getty Images

Após premiação dominada por indicados e vencedores homens, o Grammy 2018 (60ª edição) gerou protestos na internet com a hashtag #GrammysSoMale (#GrammyTãoMasculino). Apenas uma mulher levou troféu para casa: Alessia Cara, na categoria artista revelação.

Questionado sobre a falta de representatividade feminina na cerimônia, Neil Portnow alimentou a polêmica com uma declaração, no mínimo, infeliz. Ele disse à revista Variety: “As mulheres precisam se impor, porque acho que elas seriam bem-vindas”.

O Grammy 2018 certamente não acompanhou a tendência vista em outros eventos na atual temporada de premiações. O Globo de Ouro, por exemplo, ficou marcado pelo discurso de Oprah Winfrey e por manifestações de artistas em prol dos movimentos #TimesUp e #MeToo, contra machismo e assédio em ambiente de trabalho.

Um recente estudo da University of Southern California (USC) apontou que 90% dos indicados nas últimas edições do Grammy foram homens.

Em 2015 e 2016, o Oscar foi alvo de protestos por não celebrar a diversidade racial entre seus indicados e premiados. A hashtag #OscarsSoWhite (#OscarTãoBranco) repercutiu tanto que impactou na composição dos membros da Academia, com a entrada de mais negros, mulheres e estrangeiros na associação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?