Mathues & Kauan: lives permitem mais shows sem o cansaço da estrada

Os sertanejos lançam o DVD 10 Anos Na Praia, nesta sexta-feira (29/05), durante a live transmitida pelo YouTube e pela Band TV

Divulgação

atualizado 28/05/2020 21:43

A dupla Matheus & Kauan lança novo álbum para celebrar uma década de carreira. O DVD 10 Anos Na Praia chega às plataformas digitais e será apresentado aos fãs nesta sexta-feira (29/05), durante a live dos sertanejos, a partir das 22h45, transmitida ao vivo pelo YouTube e pelo canal da Band TV.

À época da gravação, em janeiro, os cantores tinham idealizado uma estratégia de divulgação, que, agora, precisou ser alterada devido ao coronavírus e o período de isolamento social. “A nossa ideia inicial era viajar o país com shows de lançamento. Com a pandemia, tivemos que mudar os planos mas não poderíamos deixar de lançar. Foi um trabalho feito com muito carinho para os fãs”, explica Kauan.

Matheus e Kauan
Matheus e Kauan fizeram a primeira live no dia 11 de abril, desde então buscam a profissionalização do novo formato de shows

O período de quarentena, porém, pode ser bom para a estreia do disco. Com os brasileiros mais em casa, o consumo de produtos digitais, em especial nas plataformas de streaming, tem tido crescimento expressivo. “Estamos sentindo o aumento da audiência, sim. Mas não só dos fãs. As pessoas estão pesquisando mais artistas e muita gente que não nos conhecia também passaram a curtir nosso som. A música tem uma força muito grande, principalmente em momentos difíceis”, considera a segunda voz da dupla.

O show-online desta sexta (29/05) será a terceira apresentação virtual dos irmãos. Segundo Kauan, a dupla busca, cada vez mais, a excelência do novo formato. “No primeiro nós fizemos algo bem informal, da nossa casa. A cada nova live aprendemos algo e nos profissionalizamos mais. Damos o nosso máximo para entregar o melhor para quem nos acompanha”, garante o músico.

Kauan acredita, ainda, que o atual excesso de lives não seja algo negativo para o novo mercado da indústria fonográfica. “No começo parecia uma disputa por números, mas isso é uma besteira. Isso não existe e não é o que priorizamos. Nossa preocupação é levar alegria para quem assiste”, afirma.

0
Pós-pandemia

Kauan, que já confessou ter medo de avião e dos perigos da estrada, falou sobre o desejo antigo de diminuir o ritmo da carreira. “A gente fazia muita loucura, eram 30 shows por mês. Essa pandemia também nos ensina muito. Nesse tempo em casa podemos reavaliar muita coisa. Eu acredito que as lives são um formato que vieram para ficar e que vai nos permitir estarmos mais próximos da nossa família”, pondera.

O sertanejo ressalta, contudo, a falta que o palco faz para a dupla. “Estávamos acostumados a encontrar os fãs, de diferentes cidades. Faz falta ouvir o público cantando junto com a gente. Saudade de ver o sorriso das pessoas”.

Para manter a troca com o público, o duo pede sempre aos admiradores que sugiram músicas para serem tocadas durante as lives. Entre as mais pedidas, seis compõem o repertório do DVD: Litrão — que já figura entre as 10 mais do Spotify e está entre as mais tocadas nas rádios do Brasil e no canal dos artistas do YouTube com 41 milhões de views — Quarta Cadeira, O Nosso Santo Bateu, Piseiro, Coração de Isca e Então Toma.

Entre as inéditas, Solteiros Também Amam e Nem Doeu terão vídeos lançados também nesta sexta-feira (29/05), a partir das 11h. Ambos gravados no estúdio Casa e Ar, de Kauan.

Acompanhe a live de Matheus & Kauan:

Últimas notícias