João Gomes usou o TikTok para virar o hitmaker do momento

O cantor ficou conhecido com Meu Pedaço de Pecado, hit que virou febre entre os desafios de dança feitos por internautas nas redes sociais

atualizado 16/07/2021 13:32

Divulgação

Não é de hoje que as redes sociais são grandes aliadas de artistas independentes Brasil afora. O TikTok, em especial, virou uma espécie de termômetro do mercado fonográfico, já que de lá saem as canções que rapidamente chegam ao topo das plataformas de streaming. Foi o que aconteceu com João Fernando Gomes Valério, nome de batismo do novo fenômeno musical do país.

Lançada em maio deste ano, Meu Pedaço de Pecado cresceu com os desafios de dança, e, no início de julho, passou a ocupar a primeira posição no TOP 50 Brasil, no Spotify. Lugar até então inimaginável para o jovem nascido na cidade de Serita, em Pernambuco. “Eu nunca pensei viver da música, mas a música sempre viveu em mim e eu sempre me expressei através dela”, afirma João Gomes ao Metrópoles, que só aprendeu a usar o TikTok depois de viralizar na plataforma.

Mesmo sem referências musicais na família, João Gomes começou a compor e cantar aos 14 anos, inspirado por cantadores de toada e por artistas das vaquejadas que acompanhava quando criança. “Sempre ouvi música nas ‘pegas de gado’ e a música entrou na minha vida de forma natural”, lembra, em entrevista ao Metrópoles.

Antes de se tornar um hitmaker, o jovem ganhou experiência cantando na escola e no bar de uma tia, no município de Afrânio, também em Pernambuco. “De lá para cá foram muitas coisas aprendidas”, considera. A certeza de estar no caminho certo veio quando Tarcísio do Arcordeon, artista veterano do Nordeste, decidiu gravar uma de suas criações, Eu Tenho a Senha. “Pude ter mais confiança de falar do que estava no meu coração”.

A faixa deu título ao primeiro álbum de João Gomes, que tem Meu Pedaço de Pecado entre as 10 faixas. O timbre singular de João Gomes e a composição com refrão fácil conquistaram os amantes do piseiro romântico, ritmo que ganhou repercussão nacional graças ao sucesso do grupo Barões da Pisadinha.

“É gratificante ver a minha música tendo bons resultados, não tem preço que pague ver a criançada e outros artistas abraçando. Mas sei que ainda tenho muito a trabalhar”, ressalta o cantor que ultrapassou a marca 20 views no YouTube, só com Meu Pedaço de Pecado.

Frutos

Prestes a completar 19 anos, no dia 31 de julho, João Gomes colhe os primeiros frutos do seu trabalho. Na última terça-feira (13/7), emocionou os seguidores ao mostrar a compra do primeiro ônibus, com o qual pretende viajar com seus shows pelo país, assim que a pandemia acabar.

“Que felicidade, meu povo! Mais um sonho realizado. Agradeço sempre a Deus por tudo na minha vida e a todos vocês que vem me acompanhando e torcendo junto comigo. Agora é meter o pau a cantar e dar o melhor de si!”, escreveu ele, em publicação em seu perfil no Instagram.

Em breve, João Gomes lançará o primeiro DVD da carreira. Gravado em Fortaleza, o álbum conta com as participações de de Tarcisio do Acordeon e Vitor Fernandes: ídolos do estreante e dos fãs das músicas de vaquejada. “O sonho que eu pretendo realizar é dar um conforto melhor para a minha família e ajudar os amigos que eu amo”, conclui.

 

0

 

Últimas notícias