*
 

O juiz Renato Lima Charnaux Sertã, da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro, autorizou nesta terça-feira (3/4) o arrombamento do apartamento de João Gilberto. O mestre da MPB será avaliado por um perito judicial, e os filhos do artista entrarão com pedido de internação. As informações são do jornal O Globo.

Os rebentos do cantor, Bebel Gilberto e João Marcelo, brigam judicialmente contra a companheira do pai, Claudia Faissol.

O músico vem tendo problemas financeiros decorrentes de maus negócios firmados por ele: em dezembro do ano passado, devia R$ 160 mil em aluguéis, condomínios e IPTU, correndo o risco de ser despejado.

A situação física do idoso – e de sua casa – contribuiu para que Bebel pedisse na Justiça o arrombamento: o imóvel estava em condições decrépitas e João parecia muito mal, pesando cerca de 55kg e mantendo as unhas compridas e o cabelo desgrenhado.

Bebel conseguiu uma interdição temporária do pai em novembro passado, com a qual ela pôde decidir por ele sobre a assinatura de contratos e movimentações financeiras. A ordem valia até meados de março, e agora a cantora tenta a interdição definitiva.

 

 

COMENTE

joão gilberto
comunicar erro à redação

Leia mais: Música