Gusttavo Lima desabafa sobre ver a vida pessoal exposta na internet

O cantor chega a Brasília, neste sábado (12/10/2019), na companhia de Simone & Simaria e Xand Avião, para show no Estádio Mané Garrincha

Facebook/ReproduçãoFacebook/Reprodução

atualizado 09/10/2019 18:27

Brasília está prestes a receber um verdadeiro duelo de sertanejos. Neste sábado (12/10/2019), o Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental) vai sediar dois grandes eventos do gênero, o Festeja e o Buteco do Gusttavo Lima.

Em entrevista ao Metrópoles, o embaixador se mostrou confiante na fidelidade dos fãs para garantir o sucesso da festa que conta, ainda, com a participação de Simone & Simaria e Xand Avião. “Tem uma galera que acompanha a gente há bastante tempo, fazem parte da minha família. Só tenho mesmo a agradecê-los por tudo. É uma relação de carinho e respeito que temos construído juntos ao longo desses anos”, afirma.

Divulgação
O Buteco do Gusttavo Lima desembarca em Brasília, neste sábado (12/10/2019), no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha

Em 2019, o mineiro de Presidente Olegário comemora 10 anos da gravação do primeiro CD, apelidado por seus seguidores de Amarelinho. O cantor postou um vídeo nas redes sociais para celebrar a data e anunciar o relançamento do disco nas plataformas digitais. “Ali foi o começo de tudo e estou bastante feliz por essa oportunidade de poder resgatá-lo, pois esse álbum traz um sentimento muito especial, representa toda minha essência”, explicou.

O cantor — que chegou a passar fome no Distrito Federal, enquanto buscava espaço para tocar nos bares da cidade — aproveita o momento para fazer uma reflexão sobre o caminho trilhado até o sucesso. “Vejo de forma bem positiva. São anos de muito trabalho e dedicação. Graças a Deus e ao público que me acompanha, tenho alcançado espaço ao longo de todo esse tempo e só tenho a agradecer a todos vocês por isso”, considera.

Fábrica de hits

Desde que despontou na cena nacional, com Rosas, Versos e Vinhos (2009), Gusttavo não deixou de emplacar suas canções no topo das mais tocadas do país. Considerado uma verdadeira fábrica de hits da indústria fonográfica brasileira, o artista vem provando que não perdeu a mão na hora de escolher novo repertório. Com a recém-lançada Milu, o artista ocupa o primeiro lugar da lista de canções mais executadas nas rádios brasileira, desde agosto, de acordo com o ranking geral Mais Tocadas e Connectmix, entre outros. Só no Spotify, o lançamento ultrapassa 38 milhões de streamings. Enquanto no YouTube, os números são mais exorbitantes: mais de 131 milhões de views.

“Sempre busco músicas que tenham boas letras, histórias e melodias. Se uma canção chega para mim e me dá um arrepio, eu já separo para gravar. A minha sorte é que tudo o que me agrada tem agradado ao meu público. Não sei se isso é uma fórmula ou um segredo, mas acredito que está dando certo (risos)”, ressalta Gusttavo.

Atualmente o sertanejo mais bem pago do país, Gusttavo atribui parte do sucesso das gravações ao teor pessoal das canções. “Algumas músicas do meu repertório têm refletido muito as fases da minha vida, a minha verdade. É claro que o público percebe essas mudanças”, crava, referindo-se a composições estouradas como Homem de Família (2016), lançada no mesmo ano em que o cantor e a modelo Andressa Suíta anunciaram a primeira gravidez do casal.

Polêmicas na web

Apesar da infinidade de conteúdo que o artista produz como profissional da música, por vezes a vida pessoal rouba os holofotes da carreira. Para ele, esse tipo de exposição é a parte mais difícil da fama. “Não é fácil. É algo que acaba fazendo parte, quer a gente queira ou não. Tento levar da forma mais tranquila possível”, garante.

Recentemente,  Gabriel Felipe  — o gari-cantor de Brasília que viralizou nas redes sociais — revelou se inspirar em Gusttavo Lima para continuar em busca de seus sonhos.  Ao saber da história, o músico reforça que é motivo de muito orgulho saber que sua história inspira outras pessoas.

“Também traz um sentimento de responsabilidade. Sempre trabalhei bastante em busca do meu sonho, que era viver de música, e hoje, graças a Deus, me sinto um cara realizado pelo caminho trilhado até aqui. Não foi nada fácil, mas persisti, agarrei cada oportunidade e é esse recado que quero passar a todos, nunca deixem de acreditar e de batalhar por aquilo que vocês acreditam”, conclui.

Buteco do Gusttavo Lima
Neste sábado (12/10/2019), a partir das 20h, no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental). Ingressos: R$ 110 (setor Apelido Carinhoso) e R$ 220 (Setor Embaixador). Valores referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações. À venda on-line. Não recomendado para menores de 18 anos

Últimas notícias