*
 

O grupo italiano de jazz Luca Velotti Quartet vai iniciar sua turnê brasileira na capital federal: nesta segunda-feira (10/9), o quarteto apresenta o show de sua turnê Moonray no Clube do Choro. O espetáculo é uma interpretação pessoal e contemporânea do jazz de figuras como Hoagy Carmichael e Duke Ellington. O repertório inclui também composições originais de Luca Velotti, músico que empresta o nome ao grupo.

O show faz parte da programação do Segundas Musicais, da Embaixada da Itália em Brasília. O quarteto ainda vai se apresentar em Recife (11), São Paulo (13) e em Manaus (15). Entre outros trabalhos, Velotti destacou-se por colaborar com o compositor Nicola Piovani nas canções do filme A Vida É Bela (1997), vencedora do Oscar de Melhor Trilha Original.

No grupo, Velotti toca clarinete e saxofone, ao lado de Gerardo Bartoccini (contrabaixo), Michele Ariodante (guitarra de sete cordas) e Carlo Battisti (bateria).

 

Luca Velotti Quartet – Turnê Moonray
Nesta segunda-feira (10/9), às 21h, no Clube do Choro de Brasília (Eixo Monumental). Ingresso: R$ 20 (meia-entrada mediante doação de 1kg de alimento não perecível). Classificação indicativa livre