Glastonbury Festival cancela 2ª edição consecutiva por causa da pandemia

Assim como ocorreu em 2020, o evento de música não terá uma edição este ano. Volta está prevista para 2022

atualizado 21/01/2021 14:15

GlastonburyReprodução

Pelo segundo ano consecutivo, um dos mais tradicionais festivais de música, o Glastonbury, não ocorrerá. O evento britânico foi cancelado, novamente, por conta da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os shows estavam marcados para ocorrer de 23 a 27 de junho.

No perfil oficial do evento, os organizadores explicaram que não será possível a realização do festival. A segunda onda da pandemia, no Reino Unido, já vitimou 94.759 pessoas.

“Com profundo pesar, anunciamos que a edição deste ano do Glastonbury Festival não será realizada e este será outro ano de parada forçada para nós. Apesar de nossos esforços para mover o céu e a terra, ficou claro que simplesmente não conseguiríamos realizar o festival em 2021. Nos desculpamos por decepcioná-los”, diz o texto.

Na própria publicação, a organização explica que quem comprou o ingresso em outubro de 2019 poderá, se quiser, manter a entrada para o festival de 2022. “Estamos muito confiantes que entregaremos algo muito especial para todos em 2022”, conclui o post.

Últimas notícias