Coronavírus: Festival Glastonbury 2020 anuncia cancelamento

O festival anunciou o cancelamento cinco dias após revelar o lineup, que contava com Taylor Swift e Gilberto Gil

atualizado 18/03/2020 9:11

Festival Goers Enjoy Glastonbury 2017Matt Cardy/Getty Images

Um dos últimos grandes eventos que ainda insistia em sua data inicial, de 24 a 28 de junho, também cancelou os shows em meio à pandemia do coronavírus. O Festival Glastonbury 2020 anunciou o cancelamento cinco dias após revelar o lineup, que contava com Taylor Swift e Gilberto Gil.

Em nota oficial divulgada no Twitter do festival, a equipe afirmou que uma das vantagens do cancelamento é que a área em que ocorre o evento poderá tirar um ano para “recuperação”. O Glastonbury é conhecido por tirar um “tempo de férias”, isso para não danificar demais o local onde o evento ocorre.

Além do cancelamento, há mais uma tristeza para a equipe do festival: neste ano, o Glastonbury completaria 50 anos. “Este não é o curso de ação que gostaríamos de tomar, mas estamos seguindo as medidas governamentais. Em tempos de tanta incerteza, é a nossa única opção”, diz a nota da equipe.

Sobre os ingressos, os organizadores ofereceram reembolso ou a possibilidade de que o mesmo ingresso sirva para o ano de 2021.

Últimas notícias